Lisa Simpson é vegetariana há anos - e a culpa é de Paul McCartney; entenda a história

Tudo começou no episódio que o ex-Beatle fez uma participação especial

Redação Publicado em 06/08/2020, às 13h04

None
Paul McCartney, Linda McCartney e Lisa (foto: reprodução/ Fox)

Paul McCartney confirmou recentemente que ele é o motivo pelo qual Lisa Simpson ainda é vegetariana depois dele fazer uma participação especial na série animada, mais de duas décadas atrás.

O ex-Beatleapareceu como ele próprio no episódio de 1995 dos Simpsons "Lisa, a vegetariana". Paul e Linda McCartney são figuras centrais da história e convencem Lisa a parar de comer carne.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney quase se afundou no álcool depois do fim dos Beatles

Acontece que, nos bastidores, Paul estava preocupado com o fato de que o enredo seria algo que seria esquecido na linha. No entanto, sendo a lenda do rock que é, 'Macca' se certificou de que não seria esse o caso.

"Estávamos um pouco preocupados com o roteiro do episódio, que tornaria Lisa vegetariana por uma semana e depois Homer a convenceria a comer um cachorro-quente", disse Paul à British GQ em uma entrevista recente.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava 

Vegetariano desde 1975, o artista explicou que essa história poderia deslegitimar o movimento. "Naquela época era fácil rir de vegetarianos", disse ele. "Mas realmente me alegra agora ver a comida fantástica disponível em todo o mundo e as pessoas legais que estão adotando o estilo de vida".

Acontece que os produtores do show ficaram mais do que felizes em atender ao pedido de Paul, certificando-se de que Lisa permanecesse vegetariana desde então. E, como ainda assiste Os Simpsons com frequência, Paul saberia se essa promessa tivesse sido quebrada.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS