Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Little Joy gravará com Beck

Trio vai integrar próxima fase do projeto de covers Record Club; Beck lançará álbum com Charlotte Gainsbourg em janeiro

Da redação Publicado em 31/08/2009, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Amarante (à esq.), atual integrante do Little Joy, repete parceria com Devendra Banhart - Otávio Sousa/Divulgação
Rodrigo Amarante (à esq.), atual integrante do Little Joy, repete parceria com Devendra Banhart - Otávio Sousa/Divulgação

O Little Joy participará do Record Club, projeto em que Beck convida camaradas da cena musical para grava covers de clássicos. Além da banda, formada por Rodrigo Amarante (do Los Hermanos), Fabrizio Moretti (Strokes) e Binki Shapiro, o músico californiano anunciou a colaboração de MGMT, Devendra Banhart e Wolfmother.

Beck não especificou qual será a faixa coberta desta vez - gravações anteriores incluem versões de Skip Spence e Velvet Underground. Também não se sabe se o trio - que se apresentou recentemente no Brasil - inteiro estará no estúdio, já que o site menciona apenas "membros do Little Joy".

A próxima música do Record Club será liberada nesta terça, 1º, no site oficial do artista.

Se ele não deu muitos detalhes sobre a empreitada ("European Son", cover de Velvet Underground & Nico, foi a faixa mais recente), há mais pistas sobre outra parceria de Beck. O álbum com a francesa Charlotte Gainsbourg - filha de Serge Gainsbourg e atualmente nos cinemas com Anticristo, de Lars Von Trier - sairá em janeiro, pela Because.

Gainsbourg, eleita melhor atriz em Cannes, este ano, por Anticristo, lançou seu segundo disco de estúdio, 5:55, pela gravadora (Charlotte For Ever, o primeiro álbum, data de 1986, quando ela tinha 15 anos). Entram sob guarda-chuva da Because nomes como Jarvis Cocker, Klaxons, Justice e Manu Chao.

A dobradinha Beck-Charlotte rendeu o álbum MRI, próximo trabalho da cantora e atriz, segundo o site do selo. Mas a contribuição do californiano não deverá ser subestimada. Segundo o site Pitchfork, ele compôs, mixou e produziu todas as músicas, que ganharam letras escritas em parceria com a artista. Espere o trabalho para janeiro.