Little Joy trabalha em novo álbum, diz Devendra

Devendra Banhart fala sobre novo álbum do trio americano-brasileiro e menciona projeto paralelo com Fabrizio Moretti

Da redação Publicado em 21/12/2009, às 09h52

Enquanto o novo álbum do Strokes não sai, Fabrizio Moretti trabalha com Rodrigo Amarante e Binki Shapiro no segundo álbum de estúdio do Little Joy. Próximo do trio, o cantor e compositor Devendra Banhart confirmou que o grupo - criado pouco após o desmanche do Los Hermanos, ex-banda do carioca Amarante, e o recesso do Strokes, conjunto na qual Moretti toca bateria - está atualmente empenhado em terminar o próximo título.

Quando passaram pelo Brasil em agosto, o Little Joy incluiu no setlist três músicas inéditas, então nomeadas "All the Hours", "I Agree With Your Face" e "Sambabylon".

O novo disco do Little Joy sairá de novo pelo Rough Trade, afirmou Banhart à estação de rádio da revista britânica NME, sem precisar a data do lançamento. Já lançaram material pelo selo londrino artistas que definiram o indie nos anos 00, como Arcade Fire, Jarvis Cocker, Sufjan Stevens e a banda que revelou Moretti, carioca radicado nos Estados Unidos.

Na mesma entrevista, Banhart também revelou que pretende lançar uma "colônia extrema" em parceria com Moretti. A fragância já teria sido batizada, segundo o cantor: "Ninja Smell", ou "Cheiro de Ninja", em português.

Banhart também deu a entender que montará uma banda com o integrante do Strokes. O projeto se chamará Permanent Adventure ("aventura permanente", em português) e envolverá "capacetes especiais" que, ao colidir um contra o outro, formariam o "elemento percussivo", nas palavras de Banhart, que já trabalhou com Moretti no projeto paralelo Megapuss.

Um porta-voz de Banhart confirmou uma parceria entre os dois, mas tratou a colônia, de acordo com o site Pitchfork, como nada mais do que prova do senso de humor bizarro de Banhart.