Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Little Joy volta ao Brasil em agosto

Banda vem com formação original (Fabrizio Moretti, Rodrigo Amarante e Binki Shapiro) para shows no Rio e em São Paulo

Da redação Publicado em 08/07/2009, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O retorno do Little Joy ao Brasil já tem data: em 14 de agosto, a banda se apresenta na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro; no dia seguinte é a vez da Via Funchal, em São Paulo.

A banda volta à formação original, após ter substituído Moretti pelo músico Jack Dishel. Moretti se ausentou da recente turnê por Estados Unidos e Europa para se dedicar à gravação do novo álbum do Strokes, grupo para o qual toca bateria (o carioca de nascença assume guitarra e backing vocal pelo Little Joy).

Rodrigo Amarante, (ex-Los Hermanos e, atualmente, em turnê na Europa com a Orquestra Imperial) e Binki Shapiro completam o trio, que, em fevereiro, teve ingressos esgotados para nove apresentações no Brasil.

No palco, o Little Joy contará com apoio do baixista Todd Dahlhoff, do guitarrista Matt Borg e do baterista Matt Romano.

A abertura dos shows ficará a cargo do The Dead Trees. O grupo acompanhou o Little Joy na última turnê e tem o baixista Dahlhoff na formação.

O repertório será, basicamente, repeteco dos shows de fevereiro: as faixas do primeiro e, até agora, único álbum do projeto. O homônimo Little Joy foi lançado em janeiro pelo selo SLAP (Som Livre Apresenta, a divisão jovem da gravadora), dois meses depois de sair no mercado norte-americano. O preço dos ingressos ainda não foi divulgado.