Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Live de pagode é interrompida por tiroteio e grupo relata terror; entenda a história

Vocalista relatou que policiais não orientaram os presentes sobre operação na casa ao lado: "Não fomos avisados"

Redação Publicado em 28/07/2020, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo Aglomerou após tiroteio (Foto: Reprodção/Instagram)
Grupo Aglomerou após tiroteio (Foto: Reprodção/Instagram)

O grupo de pagode Aglomerou realizava uma live no último domingo (26), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, quando os músicos foram interrompidos pela chegada da polícia ao local e um tiroteio. Os integrantes da banda contaram sobre os momentos de "terror" vividos. 

Alguns minutos da invasão policial foram transmitidos ao vivo, é possível ouvir o som de tiros e helicópteros. "A gente passou momentos de terror, ficamos muito assustados, sem entender nada. E quando a gente ouviu os primeiros disparos só pensou em proteger nossas vidas, e aí foi uma correria", contou João Victor Costa, vocalista do grupo, em entrevista à Globo News (via UOL). "Não fomos avisados, em momento algum orientados para ficar calmos, nada disso”.

+++ LEIA MAIS: Como as lives da quarentena mudaram a maneira de falar de música no Twitter

Em entrevista à Jovem Pan, o cantor contou outros detalhes da interrupção. “A gente correu um sério risco. Estávamos no lugar errado, na hora errada. Foi bem rápido, mas pareceu uma eternidade”, desabafou. A live ocorria na casa do produtor do grupo e tinha cerca de 20 pessoas presentes. Muitos se esconderam nos banheiros da casa na hora do susto e um integrante da equipe chegou a passar mal.

De acordo com o G1, a operação foi parte de uma investigação sigilosa da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e tinha como alvo o imóvel vizinho, onde ocorria uma festa com pessoas foragidas, e a polícia decidiu entrar no local da live para evitar feridos durante a ação.

+++ LEIA MAIS: Qual o futuro das lives?

Após o ocorrido, o grupo postou um vídeo nas redes sociais para explicar que todos estavam bem e a operação policial ocorria na casa ao lado. Uma nova data será marcada para uma transmissão ao vivo do Aglomerou. “Não tem nenhum vínculo com o espaço. Não tem problema nenhum com quem tava aqui dentro da live”, enfatizaram.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS