Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Live dos Paralamas do Sucesso: setlist do show e entrevista com João Barone [Exclusivo]

Rolling Stone Brasil revela, com exclusividade, o repertório de Os Paralamas do Sucesso da live deste sábado, 29, às 20h

Redação Publicado em 27/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paralamas do Sucesso (Foto: Mauricio Valladares/Divulgação)
Paralamas do Sucesso (Foto: Mauricio Valladares/Divulgação)

Os Paralamas do Sucesso anunciaram a primeira live de quarentena, que acontecerá neste sábado, 29 de agosto, às 20h. Formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), o trio apresentará o show inédito Paralamas Clássicos.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com fórmula certa, Paralamas do Sucesso reúne diferentes gerações

Em exclusividade à Rolling Stone Brasil, a banda revelou o repertório completo do show - que está disponível ao final do texto. Mais de 25 músicas serão apresentadas ao público ao longo da noite de sábado. Os sucessos como “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Lanterna dos Afogados”, “Meu Erro”, “Vital e Sua Moto” integram o setlist. 

“Procuramos por vezes dar uma ‘sacudida no guarda-roupa’ para mexer no setlist. Temos muita tranquilidade para fazer essas alterações no nosso repertório, de maneira que seja, ao mesmo tempo, representativo e instigante tocarmos músicas que não tocamos há algum tempo. É a maneira que temos de revisitar nosso repertório e apresentá-lo ao nosso público, junto com músicas novas dos nossos trabalhos recentes, mantendo assim a chama sempre acesa numa boa sintonia”, conta João Barone, o baterista do trio, em entrevista à Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: Coala Festival anuncia versão virtual para 2020 com formato inovador; conheça [EXCLUSIVO]

Antes de pensar em fazer uma transmissão ao vivo, porém, o grupo fez uma série especial de vídeos para as redes sociais da banda, chamada HV Sessions. Nela, Herbert tocava alguns hits dos Paralamas do Sucesso no violão “justamente para suprir um pouco essa distância nossa com os fãs”, como explica Barone

Assista à HV Sessions de “Nada por Mim”:


"Mesmo assim, houve muitos pedidos para que fizéssemos a live. Sempre nos balizamos pelo respeito ao que a pandemia representa, mas tentando equilibrar a questão financeira do trabalho para todas as pessoas. Ajudamos algumas causas e mobilizações do meio cultural até onde estava o nosso alcance. Vai ser um grande momento, este reencontro com os nossos amigos de banda e nossa equipe, com certeza será rodeado por um astral fenomenal", complementa o baterista sobre a transmissão ao vivo. 

+++LEIA MAIS: Coronavírus, medo e incerteza: a importância da arte em momentos de caos [ANÁLISE]

Por conta da pandemia do coronavírus, as apresentações musicais foram adiadas ou canceladas para respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na busca de se adaptar ao 'novo normal', os artistas investiram em transmissões ao vivo - que rapidamente se tornaram muito queridas pelo público. Barone falou sobre como foi estranho ver os shows da banda sendo cancelados.

"Realmente está sendo bem bizarro tudo que aconteceu ao longo desses meses, desde o início da pandemia. Foi bem na semana em que começaram a fechar as atividades (dias 12 e 13 de março), que tivemos que cancelar os shows que faríamos no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e que dariam o pontapé inicial na nova turnê Paralamas Clássicos. Estávamos super empolgados, com ótima perspectiva de trabalho com vários shows e viagens já marcados. Temos um controle muito forte sobre a nossa carreira e o nosso trabalho para programar pausas e férias. Mas, essas férias forçadas foram bem estranhas, né?", explica.

+++LEIA MAIS: Como o isolamento social afeta a criatividade dos artistas no Brasil?

O músico continua: "Tentamos entender tudo de maneira respeitosa, aceitar todas as recomendações de saúde contra a pandemia, mesmo com o alto preço que se paga com a paralisação da nossa área. Procuramos a melhor hora para podermos nos encontrar com segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados necessários para evitar qualquer tipo de risco. Estamos desde março sem nos ver, com uma saudade gigante uns dos outros!"

Para assistir à transmissão dos Paralamas do Sucesso, que acontece neste sábado, 29 de agosto, a partir das 20 horas, é só acessar o canal oficial da banda no Youtube, que você pode acessar clicando aqui

Confira o repertório completo:  

  1. Vital e sua moto
  2. Patrulha Noturna
  3. Química
  4. Ska
  5. Fui Eu
  6. Lanterna dos Afogados
  7. Lourinha Bombril
  8. Seguindo estrelas
  9. Busca vida
  10. Ela Disse Adeus
  11. Calibre/Selvagem/Mensagem de Amor
  12. Quase Um Segundo
  13. Será que vai Chover/Assaltaram a gramática
  14. Você
  15. Alagados
  16. Uma brasileira
  17. Óculos
  18. Passo do Lui
  19. Romance Ideal
  20. Tendo a Lua
  21. Meu Erro
  22. Aonde Quer Que Eu Vá
  23. Sinais do sim
  24. Caleidoscópio 
  25. O Beco
  26. Melô do Marinheiro
  27. A Novidade

+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC