Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Live Especial Andre Matos: Rafael Bittencourt e integrantes do Angra se juntam em homenagem ao Maestro do Heavy Metal

Projeto acontecerá ainda nesta segunda, 8

Redação Publicado em 08/06/2020, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andre Matos (Foto: Estúdio RS # 30 / Reprodução)
Andre Matos (Foto: Estúdio RS # 30 / Reprodução)

Nesta segunda, 8, será realizada, no canal do YouTube oficial do Angra, a Live Especial Andre Matos, para homenagear a vida e carreira do cantor, que faleceu há exatamente um ano, no dia 8 de junho de 2019. A transmissão acontecerá das 17h às 21h (horário de Brasília).

Além de lembrar um ano do falecimento de Andre Matos, a live também fará homenagem ao metal nacional, além de arrecadar doações para a Galeria do Rock, centro comercial histórico de São Paulo, que passa por uma crise durante a pandemia do novo coronavírus.

+++LEIA MAIS: Madonna participa de protesto e abraça manifestantes: ‘Tenho anticorpos’

Sobre o projeto, de acordo com Rafael Bittencourt , "nós estamos encerrando um ciclo de um ano de luto, um ano de saudade, e de muitas reflexões que a perda do Andre gerou. E também enfrentamos a luta de ter 8 de junho como o dia do heavy metal nacional, forma de celebrar o orgulho do heavy metal brasileiro".

Além de ser uma homenagem ao cantor, a Live Especial Andre Matos será cheia de conteúdo, com vários takes dele cantando, assim como fotos da época, de shows e muitas histórias contadas, contadas, em uma conversa ao vivo, pelos integrantes do Angra: Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Bruno Valverde (bateria) e Marcelo Barbosa (guitarra).

+++LEIA MAIS: Vin Diesel revela promessa a Paul Walker sobre o futuro de Velozes e Furiosos: ‘Fiz para o meu irmão’

Também terão convidados especiais, como Roy Z, Luis Mariutti, Baffo Neto, Carlão (Animal Records), Magrão (Aqualung Records), Fausto Caetano, Nando Fernandes, Alírio Netto, André Bastos, André Zaza, Sascha Paeth, Antonio Pirani, Anderson Bellini, além e fãs da banda. "Não existe uma forma melhor de comemorar os anos que passamos com Andre do que contando histórias e fazendo o bem para quem precisa", comentou Bittencourt.

Vale lembrar que, em 2021, será lançado um documentário, que ganhou trailer com cenas exclusivas para a Rolling Stone Brasil, sobre Andre Matos.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE