Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro de Chico Xavier ganhará adaptação para o cinema

Nosso Lar chega às telonas nacionais em setembro

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nosso Lar, livro do médium mineiro Chico Xavier, ganhará adaptação para o cinema. O longa-metragem foi filmado no Rio de Janeiro e em Brasília, e tem estreia prevista para setembro.

Escrito e dirigido por Wagner de Assis (A Cartomante), o filme conta no elenco com Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunneman, Rosane Mulholand e Renato Prieto. Nosso Lar trata da história de um médico atuando no mundo espiritual. O livro foi originalmente publicado em 1942 e seu sucesso foi grande, com tradução para mais de 15 de idiomas.

O filme contou com nomes importantes do cinema internacional para dar conta do uso de tecnologias que eram necessárias para a adaptação da história - como forma de retrarar a aparência dos espíritos e das casas da cidade espiritual. Os efeitos ficaram a cargo do diretor de fotografia Ueli Steiger (10.000 A.C, Godzilla, O Dia Depois de Amanhã) e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov (Everybody´s Fine, Babel, Fonte da Vida) , da empresa canadense Intelligent Creatures (A Caçada, Sentinela, Babel e Watchmen).

Este é o segundo filme a ser lançado em 2010 no qual Chico Xavier tem seu nome envolvido. O médium, falecido em 2002, ganhará cinebiografia que chega aos cinemas em abril. As Vidas de Chico Xavier tem roteiro de Jorge Moura e direção de Daniel Filho.