Livro de tecladista do The Doors sobre volta de Jim Morrison deve virar filme

The Poet in Exile, de Ray Manzarek, imagina como seria o retorno do vocalista da banda 30 anos após sua morte, em 1971

Redação Publicado em 10/10/2011, às 14h30 - Atualizado às 16h07

Jim Morrison - The Doors
AP

Um livro lançado em 2002 pelo ex-tecladista do The Doors, Ray Manzarek, deve virar filme em breve. The Poet in Exile é uma obra fictícia que retrata a morte em 1971 do vocalista da banda, Jim Morrison, como falsa e conta como seria o retorno do músico 30 anos após o ocorrido. As informações são do blog The Playlist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme está em fase de pré-produção pelo próprio Manzarek junto à Clubhouse Entertainment. A direção e roteiro ficaria por conta de Tim Sullivan (2001 Maniacs), com auxílio do editor Gavin Heffernan e da poeta Liz Sullivan. A trilha sonora será responsabilidade de Manzarek, que declarou não ter interesse em aparecer nas telas. "Eu não sei se atuar é o meu forte", disse o tecladista.

The Poet in Exile tem previsão de início das filmagens a partir do ano que vem, sem nenhuma data ou elenco confirmado, até o momento. Este será o segundo longa-metragem a respeito do vocalista do The Doors, sendo que o primeiro, The Doors, foi lançado em 1991 com Val Kilmer interpretando Morrison.