Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro de tecladista do The Doors sobre volta de Jim Morrison deve virar filme

The Poet in Exile, de Ray Manzarek, imagina como seria o retorno do vocalista da banda 30 anos após sua morte, em 1971

Redação Publicado em 10/10/2011, às 14h30 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Morrison - The Doors - AP
Jim Morrison - The Doors - AP

Um livro lançado em 2002 pelo ex-tecladista do The Doors, Ray Manzarek, deve virar filme em breve. The Poet in Exile é uma obra fictícia que retrata a morte em 1971 do vocalista da banda, Jim Morrison, como falsa e conta como seria o retorno do músico 30 anos após o ocorrido. As informações são do blog The Playlist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme está em fase de pré-produção pelo próprio Manzarek junto à Clubhouse Entertainment. A direção e roteiro ficaria por conta de Tim Sullivan (2001 Maniacs), com auxílio do editor Gavin Heffernan e da poeta Liz Sullivan. A trilha sonora será responsabilidade de Manzarek, que declarou não ter interesse em aparecer nas telas. "Eu não sei se atuar é o meu forte", disse o tecladista.

The Poet in Exile tem previsão de início das filmagens a partir do ano que vem, sem nenhuma data ou elenco confirmado, até o momento. Este será o segundo longa-metragem a respeito do vocalista do The Doors, sendo que o primeiro, The Doors, foi lançado em 1991 com Val Kilmer interpretando Morrison.