Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro de Star Wars revela quem seria o responsável por Ben Solo se transformar em Kylo Ren

Segundo a novelização de A Ascensão Skywalker, a culpa da queda de Ben para o lado sombrio é culpa da mãe, a Princesa Leia

Redação Publicado em 24/03/2020, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução Lucasfilm)
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução Lucasfilm)

A novelização de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), escrita por Rae Carlson, revela quem foi a principal responsável pela queda de BenSolo para o lado sombrio e se tornar Kylo Ren. A culpada é a própria mãe dele, a Princesa Leia.

Segundo informações do site CBR.com, o primeiro capítulo do livro começa na cena de Rey sendo treinada por Leia e entra nos pensamentos da general:

+++LEIA MAIS: Ator de Star Wars revela ter sido apalpado por Carrie Fisher ao conhecê-la no set de O Despertar da Força

"A garota tinha uma escuridão dentro dela, assim como Ben. Porém, Leia não cometeria os mesmos erros que com o filho", revela a novela." Ela não iria ceder de novo ao medo - nem da escuridão que surgia dentro de sua pupila, nem das próprias qualificações questionáveis ​​como professora. Mais importante, ela nunca mandaria Rey embora."

Esse curto trecho revela que Leia Organa foi a primeira professora de Ben nos caminhos da Força, mesmo sem ter completado o treinamento e se tornado mestre. Além disso, ela teve medo da escuridão dentro do filho e o mandou para longe, para ser ensinado por Luke.

+++LEIA MAIS: Quem era o Lorde Sith mais poderoso de Star Wars: de Darth Vader a Kylo Ren [LISTA]

Esses acontecimentos certamente criaram o senso de abandono dentro de Ben Solo, que gradualmente virou rancor e raiva. Esses sentimentos foram aproveitados pelo Imperador Palpatine para trazer o garoto para o lado sombrio.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?