Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LL Cool J apresentará o Grammy

Rapper e ator será o primeiro mestre de cerimônias da premiação desde 2005, quando Queen Latifah apresentou o evento

Redação Publicado em 19/01/2012, às 13h58 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LL Cool J - AP
LL Cool J - AP

O ator e rapper LL Cool J, vencedor do Grammy em duas ocasiões, será o apresentador da 54ª edição da cerimônia, que acontece no dia 12 de fevereiro, no Staple Center de Los Angeles. Esta será a primeira vez desde 2005 que o evento contará com um mestre de cerimônias, quando a atriz Queen Latifah foi a anfitriã. As informações são do site oficial do Grammy.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Estou emocionado de fazer parte da maior noite da música", disse LL Cool J em comunicado no site. "Eu sempre terei memórias ótimas do meu primeiro Grammy e agora apresentar o show, na companhia de tantos outros artistas incríveis, é um sonho virando realidade. Será uma grande noite!"

LL Cool J tem apresentado o evento que informa os indicados à premiação desde dezembro de 2008, mas esta será a primeira vez como anfitrião da cerimônia. Entre os apresentadores passados do Grammy estão nomes como Billy Crystal, Ellen DeGeneres, Jon Stewart e Rosie O'Donnell, entre outros.

Neste ano, a categoria álbum do ano, a principal do Grammy, tem como concorrentes Adele (pelo disco 21), Bruno Mars (Doo-Wops & Hooligans), Foo Fighters (Wasting Light), Lady Gaga (Born This Way) e Rihanna (Loud). Estão na briga da gravação do ano Adele ("Rolling in the Deep"), Bruno Mars ("Grenade"), Mumford & Sons ("The Cave"), Katy Perry ("Firework") e Bon Iver ("Holocene").