Loki terá 2ª temporada? Diretora Kate Herron responde

Cineasta também revelou as principais inspirações do seriado: Blade Runner, Guia do Mochileiro das Galáxias, Alien - O 8.º Passageiro e Duna

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 08h54 - Atualizado às 13h25

None
Tom Hiddleston no trailer de Loki (Foto: Reprodução / Marvel)

Kate Herron, diretora de Loki, série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) original do Disney+, revelou, em entrevista ao The Playlist, como não sabe se a produção será renovada para uma 2ª temporada.

Segundo Herron, o seriado foi planejado para apenas uma temporada. "Para mim, teremos apenas esta única season," afirmou. "Porém, nunca se sabe o que se passa na cabeça de Kevin Feige, mas, até onde sei, essa é a história de Loki e eu vim para isso."

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

Na conversa, a diretora também falou sobre as inspirações da série. Com Loki, quer escrever uma "carta de amor à ficção científica," com inspirações em elementos de Blade Runner (1982), Guia do Mochileiro das Galáxias (1979) e outras obras icônicas do gênero. "A fonte nos computadores são meio inspiradas nas fontes de Alien - O 8.º Passageiro (1979), as portas temporais da série são de Duna (1965)," continuou.

Kate Herron quer trabalhar com outros personagens do MCU após o lançamento do sexto e último episódio de Loki no Disney+: "Sou muito fã do Homem-Aranha. Seria um sonho [dirigir um filme dele]. Acho Tom Holland fantástico e gosto muito desta versão do personagem."

+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL