Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2013: transporte, horários e outras dicas

Os portões do Jockey Club vão abrir às 11h

Redação Publicado em 28/03/2013, às 14h12 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Killers - Reprodução / Site Oficial
The Killers - Reprodução / Site Oficial

Depois de meses de espera o Lollapalooza está aí. São dezenas de bandas como The Killers (foto), Black Keys e Pearl Jam e uma programação recheada de grandes nomes da música internacional e brasileira. Mas, para evitar problemas, é preciso se preparar com antecedência. Por isso, aqui estão algumas dicas:

HORÁRIOS E ACESSOS

Os primeiros shows nos três dias começarão entre 12h e 13h, mas desde às 11h os portões do Jockey estarão já abertos para receber o público. A divisão das entradas será a seguinte: P1 para portadores de necessidades especiais, gestantes e acompanhantes; P2 para pessoas com crianças de até 12 anos; P3 e P4 para pessoas a pé e com a van do Lollapalooza; P6 somente aos que estiverem a pé.

Veja os horários dos shows em cada palco.

TRANSPORTE

Metrô

Para quem quiser ir de metrô ao Lollapalooza, a melhor opção é descer na estação Butantã da Linha 4 – Amarela. De lá até o Portão 6 de entrada do Jockey Club são 600 m.

Na volta a opção do metrô pode ser mais complicada. No ano passado, o grande volume de pessoas causou o fechamento da estação e outras alternativas tiveram que ser encontradas. Neste ano, tanto na sexta-feira como no domingo, o metrô vai funcionar por 15 minutos adicionais para quem estiver saindo do festival – a estação fechará às 00h15. Já no sábado, como de costume, o horário de fechamento é à 1h.

Lollapalooza 2013: leia entrevistas com alguns dos principais artistas internacionais do festival

Ônibus

Serão ao todo 37 linhas que passam pela Av. Prof Francisco Morato e pela Av. Vital Brasil que terão o intervalo reduzido entre 23h e 0h30 para ajudar aqueles que estiverem de saída do Lollapalooza. Além disso, uma nova linha especial irá circular ao fim de cada dia de festival. Os ônibus sairão da Av. Lineu Machado de Carvalho, nº 1206 (próximo à praça João Ademar de Almeida Prado, entre os portões 3 e 6), e percorrerão o seguinte trajeto: Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças, Av. Consolação, R. Cel. Xavier de Toledo.

Fretados

Ônibus fretados poderão estacionar em um bolsão localizados nos dois lados da Avenida Eliseu de Almeida entre a Avenida dos Três Poderes e o Shopping Butantã. De lá, vans gratuitas serão oferecidas àqueles que estiverem com o ingresso. Na ida, eles funcionarão entre 10h30 e 20h, e, na volta, entre 22h e 1h.

Carros

Todo o perímetro ao redor do Jockey estará bloqueado e não há estacionamentos perto do local. Dois estacionamentos – o WTC Estapar, na Av. das Nações Unidas, 12.551, e o União Park, na Av. Jaguaré, 1.347, vão funcionar entre 10h e 2h. O valor da diária é R$30 e de lá sairão também vans cobradas à parte.

RETIRADA DE INGRESSOS

Quem ainda não estiver com os ingressos em mãos tem que ir até o São Paulo Center: Av. Lineu de Paula Machado, 1.088/1.100 (em frente ao Jockey Club). O local estará aberto desde às 9h até o fim da programação de cada dia. Para a retirada são necessários um documento com foto, o comprovante da compra com número e o cartão de crédito utilizado.

Além do indie: dez gêneros musicais que estarão no Lollapalooza

O QUE PODE LEVAR?

Quem está acostumado a frequentar eventos deste tipo não terá problemas. Skates, patins e qualquer coisa que possa servir para ferir outra pessoa não podem entrar no festival. Remédios estão liberados apenas com prescrição médica.

Contra sol e contra a chuva

O público poderá levar capas de chuva, bonés e protetor solar para se proteger das condições meteorológicas. Guarda-chuva de qualquer tamanho não será permitido. Cangas e bandeiras sem mastro vão poder entrar.

Equipamentos eletrônicos

Apenas câmeras fotográficas não profissionais serão permitidas. Serão proibidas as máquinas com lentes intercambiáveis assim como filmadoras, gravadores, notebooks e tablets. Celulares estão liberados.

Comes e bebes

Cada pessoa poderá levar quatro frutas pequenas e embaladas e quatro unidades de alimentos industrializados (bolachas, barra de cereal etc.) Regra similar vale para bebidas – apenas três copos lacrados por pessoa serão permitidos. Garrafas com qualquer tipo de conteúdo estão proibidas, assim como camelbaks.

E QUEM QUISER VER TUDO DE CASA?

O canal Multishow vai transmitir os três dias de festival, tanto pela televisão como pelo site. Veja a programação:

Sexta, dia 29

15h15 - Of Monsters And Men (TV/WEB) e Copacabana Club (WEB)

15h45 - Feed Me (WEB)

16h15 - The Temper Trap (TV/WEB)

17h - Porter Robinson (WEB)

17h15 - Cake (TV/WEB) e Crystal Castles (WEB)

18h30 - The Flaming Lips (TV/WEB)

19h - Technostalgia Feat. DJ Marky & BiD (WEB)

20h - Deadmau5 (TV/WEB) e Passion Pit (WEB)

21h30 - The Killers (TV/WEB) e Knife Party (WEB)

Sábado, dia 30

15h15 - abertura da transmissão (TV/WEB)

15h30 - Tomahawk (TV/WEB), Gary Clark Jr. (WEB) e Lennox (WEB)

16h30 - Two Door Cinema Club (TV/WEB)

17h - Zeds Dead (WEB)

17h30 - Franz Ferdinand (TV/WEB) e Alabama Shakes (WEB)

18h30 - Nas (WEB)

18h45 - Queens Of The Stone Age (TV/WEB)

20h - A Perfect Circle (TV/WEB), Criolo (WEB) e Madeon (WEB)

21h30 - The Black Keys (TV/WEB) e Steve Aoki (WEB)

Domingo, dia 31

15h15 - Foals (TV/WEB), República (WEB) e Mixhell (WEB)

16h15 - Puscifer (TV/WEB)

16h45 - Felguk (WEB)

17h15 - Kaiser Chiefs (TV/WEB) e Vanguart (WEB)

18h15 - The Hives (TV/WEB) e Rusko (TV/WEB)

19h15 - Planet Hemp (TV/WEB) e Hot Chip (WEB)

19h45 - Major Lazer (WEB)

20h45 - Pearl Jam (TV/WEB)

21h30 - Kaskade (WEB)