Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2014: Capital Cities é erroneamente escalado para o palco principal do festival

Dona de um pop eletrônico inofensivo, a dupla só conseguiu segurar o público por causa do hit "Safe and Sound"

Bruna Veloso Publicado em 05/04/2014, às 17h29 - Atualizado em 06/04/2014, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capital Cities no Lollapalooza 2014 - Divulgação/T4f
Capital Cities no Lollapalooza 2014 - Divulgação/T4f

O Capital Cities, primeira atração internacional do palco Skol, apareceu por volta das 14h para mostrar seu pop eletrônico no Lollapalooza 2014. O duo californiano formado por Sebu Simonian e Ryan Merchant mostrou músicas do primeiro e único disco de estúdio, ln a Tidal Wave of Mystery, lançado em 2013, e conseguiu reunir um bom público. Mas, no geral, o show deixou a sensação de que falta "pegada" à dupla.

Donos de um som inofensivo, quase um lounge turbinado, Simonian e Merchant começaram o show com "Kangaroo Court", acompanhados de um trompetista (que, ao vivo, é quem mais se destaca no palco), um baterista e um baixista. Com uma versão estendida da música, puxada pela guitarra suingada de Merchant e uma linha de baixo bem marcada, a apresentação parecia prometer. Mas, ainda que tenham conseguido uma boa resposta do público em músicas como "Farrah Fawcett Hair" e "I Sold My Bed, But Not My Stereo", a massa parecia estar lá apenas para ouvir o hit "Safe and Sound", tocado próximo do fim do show. Nessa hora, o trompetista desceu do palco e até quem estava só de passagem parou para dançar. No entanto, terminada a música, um número enorme de pessoas começou a se dirigir em direção ao palco Onix, para assistir ao show do Cage the Elephant.

Antes disso, no meio da apresentação, o Capital Cities tentou puxar uma coreografia em "Center Stage" e fez uma versão chocha de "Stayin' Alive", do Bee Gees. Sob um sol extremamente forte, todos no palco usavam uma jaqueta com o nome "Capital Cities" nas costas. Mesmo com o calor, apenas o trompetista resolveu tirar a peça.

A apresentação terminou com uma cover sem força de "Holliday", de Madonna, reforçando a ideia de que um duo como o Capital Cities seria mais adequado a um palco secundário. Um hit (no caso, "Safe and Sound") não justifica a escolha da dupla para o mesmo palco onde se apresentará o Muse, atração principal deste sábado.