Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público

O trio, formado por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira, se apresentou no palco Skol

Luciana Rabassallo Publicado em 28/03/2015, às 15h03 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda do Mar no Lollapalooza 2015 - Divulgação/MRossi
Banda do Mar no Lollapalooza 2015 - Divulgação/MRossi

O grupo Banda do Mar, formado por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) e Fred Ferreira (Buraka Som Sistema), foi a segunda atração a se apresentar no palco Skol, o principal do festival Lollapalooza Brasil 2015, em São Paulo, na tarde deste sábado, 28. Com um único disco de estúdio, homônimo, lançado em setembro de 2014 e eleito pela Rolling Stone Brasil como o quarto álbum nacional do ano, o trio animou o público que chegava ao evento.

Lollapalooza 2015: veja como fica a programação do palco Axe com o cancelamento do show de Marina and the Diamonds.

A escolhida para abrir o show foi "Luzes da Cidade", seguida por "Me Sinto Ótima" e "Nana". Ao final da terceira canção, Camelo saudou os fãs com um breve "Boa tarde, Lollapalooza, nós somos a Banda do Mar". Em seguida, foi a vez do hit "Mais Ninguém", que fez a plateia dançar muito. À medida que as primeiras canções foram entoadas, o público começou a lotar o espaço destinado ao palco e deixou a banda surpresa: "Não esperávamos tanta gente", disse Camelo. De fato, a quantidade de espectadores estava acima da média para shows nacionais, tradicionalmente escalados em horários ingratos, em festivais com o porte do Lollapalooza.

Lollapalooza 2015: sem reverenciar Charlie Brown Jr., Bula encara público diminuto com show morno.

A apresentação seguiu o protocolo dos shows que o trio tem feito pelo país. Dividido em três partes, há espaço também para as canções de Mallu em carreira solo e de Camelo ao lado dos Los Hermanos, banda na qual ele é vocalista, guitarrista e baixista. Após a tranquila "Faz Tempo", a cantora paulista ficou sozinha no palco para executar "Velha e Loca", "Olha Só, Moreno" e "Sambinha Bom", todas de Pitanga (2011).

Lollapalooza 2015: primeiro dia traz St. Vincent, Alt-J e dupla Jack White e Robert Plant como destaques.

Com Camelo e Fred em cena novamente, o grupo tocou "Alem do Que Se Vê", sucesso dos Los Hermanos, lançado em 2003 no disco Ventura. O público, muito animado, cantou alguns trechos da faixa a capela enquanto acompanhava com palmas a melodia da canção. "Quero agradecer a presença de todos vocês. Não esperávamos tanta gente aqui tão cedo. Esse carinho é realmente muito importante para todos nós", afirmou Camelo.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Durante "Solar", o momento mais tranquilo do show, o músico carioca aproveitou para mandar um recado ao irmão: "Um abraço especial para toda a minha família que está em casa me vendo. Principalmente para o meu irmão Leo, que é para quem eu fiz essa canção". As escolhidas para fechar o repertório foram "Janta", de Mallu e Camelo, durante a qual o público que estava nas fileiras da frente inflou bexigas azuis - na tentativa de simular o mar -, "Dia Clarear", da Banda do Mar, e "Morena", também do Los Hermanos.

Lollapalooza 2015: “Nossas intenções encontram motivo e casa”, diz Mallu Magalhães sobre shows da Banda do Mar.

"Sou muito ruim para falar. A emoção acaba me fazendo embolar as palavras, mas eu quero dizer que estou extremamente feliz pelo carinho de vocês. Nós fomos escalados para tocar em um horário cedo, mas vocês vieram até aqui para nos prestigiar, mesmo com um dia longo e cheio de shows legais", disse Mallu antes de completar: "Vamos ficar por aqui e curtir as próximas atrações".