Lollapalooza 2018: Jesuton canta “Amazing Grace” e dedica oração a Marielle Franco

“Ela lutou por um Brasil melhor para todos”, disse a britânica radicada no Brasil, que cantou no palco Axe no segundo dia de festival

Lucas Brêda Publicado em 24/03/2018, às 15h59 - Atualizado às 18h07

Jesuton no Lollapalooza 2018
Mila Maluhy e M Rossi/Divulgação

Britânica radicada no Brasil, Jesuton reuniu curiosos no primeiro show do palco Axe deste sábado, 24, o segundo dia de Lollapalooza Brasil 2018. Ela cantou um repertório baseado no único disco autoral dela, Home (2017).

Como no dia anterior, o público dos primeiros shows, no início da tarde, foi inversamente proporcional à potência do sol, que castigava praticamente todo o Autódromo entre meio-dia e 13h. Por ela ter uma carreira construída majoritariamente cantando versões de músicas alheias, a plateia pouco conhecia o repertório autoral. Com vocais técnicos e profundos e um gingado confiante, contudo, a cantora foi aos poucos conquistando a simpatia dos presentes.

O principal momento foi quando Jesuton soltou o vozeirão em “Amazing Grace”, clássico gospel que virou uma oração dedicada a Marielle Franco. “Ela lutou por um Brasil melhor para todos”, disse. Ela também cantou uma inesperada cover de “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.