Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2018: Liam Gallagher faz a alegria dos fãs de Oasis no festival

Ex-vocalista da banda de britpop não ficou apenas na nostalgia e também mostrou o álbum solo que lançou ano passado

Paulo Cavalcanti Publicado em 25/03/2018, às 20h19 - Atualizado às 22h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher no Lollapalooza 2018 - Ana Luiza Ponciano
Liam Gallagher no Lollapalooza 2018 - Ana Luiza Ponciano

Depois do susto nas duas últimas semanas, ao longo das quais Liam Gallagher cancelou ou encurtou apresentações, alegando problemas respiratórios ou questões técnicas, ele fez a alegria dos órfãos do Oasis neste domingo, 25. Na última quinta, 22, ele já havia realizado um show promocional e reduzido em São Paulo, como parte de um evento chamado Onix Day, somente para convidados. Na ocasião, mostrou que estava recuperado, firme e forte. Mas só no Lolla Gallagher teve a chance de fazer uma apresentação completa.

Não é bom ficam comparando as carreiras solo Liam e do irmão, Noel. Este tem uma voz mais etérea e inclinação folk. Já Liam segue com seu vocal abrasivo, um John Lennon filtrado por um acabamento punk. Mas Liam, longe do olhar austero do irmão, parece estar mais à vontade, mais caricato e brincalhão (do jeito dele, é claro). Foi isso que demonstrou neste cair da tarde em Interlagos.

Com os cabelos mais curtos, barba crescida, mas irregular e trajando um moletom cinza e óculos escuros, Liam estava desgrenhado de uma forma planejada. Aos 45 anos, ele cumpriu bem o papel de patrono do britpop, com a mesma postura de palco da época do Oasis, inclinado em frente ao microfone e com as mãos para trás, tocando ocasionalmente pandeiro ou maracas.

Ele não tem um vasto repertório solo: tem somente um álbum, o bem-recebido As It Were, lançado no fim do ano passado. Os dois discos que gravou com o projeto Beady Eye, preferiu esquecer. Assim, para encorpar a performance, Liam se apoiou nas canções clássicas que o irmão dele escreveu na época do Oasis.

A banda de Liam, apesar de um pouco genérica, toca de forma ardida e já abriu com uma boa versão para "Rock and Roll Star", do Oasis. Os mais jovens, que nunca tiveram a chance de ver a antiga banda dos irmãos Gallagher ao vivo, puderam ter um gostinho de como era anos atrás, quando Liam e Noel, apesar de brigarem intensamente, ainda estavam juntos. Do disco novo, ele apresentou as boas "Greedy Soul", "Wall of Glass", o single "For What It`s Worth" e algumas outras. Mas quando chegava a vez de pérolas do Oasis, como "Some Might Say", "Wonderwall", "Morning Glory" e "Supersonic", o local pegava fogo, com todo mundo entoando cada sílaba das marcantes canções. Por volta das 19h20, um Liam Gallagher pontual, polido e profissional deixava o palco principal do Lollapalooza, deixando a impressão de que a apresentação dele foi um dos pontos altos do festival.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.