Pulse

Lollapalooza 2018: com problema de som, Liniker e os Caramelows não consegue acabar o show

O pouco que Liniker conseguiu mostrar já foi um showzão

Fernanda Talarico Publicado em 24/03/2018, às 18h43 - Atualizado em 02/04/2018, às 16h44

Liniker no Lollapalooza 2018

Ver Galeria
(3 imagens)

Desde que foi anunciado como parte da programação do Lollapalooza 2018, o show Liniker e os Caramelows era bastante aguardado pelos fãs. Essa foi a primeira vez que a cantora de Araraquara subiu ao palco no festival. A apresentação, que estava marcada para 13h15, começou com dez minutos de atraso e o gramado em frente ao palco Onix estava lotado de gente que, ao ver a cantora entrar em cena, se emocionou e não parava de gritar o nome dela, como se o calor do horário não incomodasse e só o que importasse fosse finalmente ver Liniker no Lollapalooza. O sentimento parecia ser mútuo, inclusive porque Liniker postou bastante nas redes sociais sobre a performance deste sábado, 24, e parecia bastante ansiosa por ela.

Trajando um vestido branco, de batom roxo e brincos longos, Liniker estava muito feliz, era toda sorrisos. “A gente pode ir? A gente pode ir mais um pouco?”, disse a cantora, antes de anunciar a música "Lava", novo single, que foi recebido com palmas. É impossível ficar parado ao ouvir a música, e Liniker acompanhou os fãs na dança, mostrando que tem um ótimo rebolado.

"Vocês estão preparados? Então toma close na cara!”, e foi assim que a convidada Linn da Quebrada foi anunciada para cantar "Lina X".

Ao anunciar seu sucesso "Zero", Liniker a ofereceu aos afetos. Neste momento, o público chegou a fechar os olhos para cantar junto, e o vozeirão da cantora se misturava ao coro que se formou na plateia. Quando a faixa chegava ao final, tudo ficou em silêncio e só o que se ouvia eram as vozes dos fãs. Parecia que era apenas uma versão a capela, mas então deu para perceber que Liniker não estava entendendo nada e que os músicos estavam tocando ainda, mas sem amplificadores. Liniker pediu que os fãs continuassem cantando, mas ela não entendia o que estava acontecendo. Até que, às 13h50, a cantora foi retirada do palco. Segundo o Instagram oficial da banda, houve um problema técnico no PA.

"Liniker, cadê você? Eu vim aqui só para te ver!", bradou o público após essa saída abrupta, e ela voltou dez minutos depois, mas para dizer tchau. Ainda sem sistema de som, e com apenas 5 músicas tocadas, Liniker agradeceu, chorando. Só entendeu o que ela disse quem sabe ler lábios, porque o público gritava tanto que ela não conseguiu comunicar nada. Toda a banda, ao lado da cantora, agradeceu e saiu. O show acabou, sem explicações. Os fãs saíram frustrados, alguns chegaram a chorar. Mas, por outro lado, o pouco que Liniker e os Caramelows entregou foi muito.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

Leia também