Lollapalooza 2019 além de Arctic Monkeys e Kendrick Lamar: os 9 melhores shows 'lado B' do line-up

Além dos shows dos headliners, Lolla oferece a chance de conhecer nomes como St. Vincent, Duda Beat, Jorja Smith e BK

Nicolle Cabral Publicado em 03/04/2019, às 06h30

None
St. Vincent, Jorja Smith e BK se apresentam no Lollapalooza 2019 (Foto: Divulgação / TF4)

Nem só de artistas como Arctic Monkeys, Kings of Leon e Kendrick Lamar vive o Lollapalooza 2019, realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos. 

É claro, o festival oferece aqueles shows para a massa, imperdíveis, mesmo. Também está escalada uma grande variedade de artistas brasileiros, para todos os gostos, mas a Rolling Stone Brasil está atenta às novidades, aos artistas que estão despontando no mundo pop, indie ou do rap. 

+++ ESPECIAL: Tudo sobre o Lolla 2019: shows imperdíveis, revelações e dicas de sobrevivência.

Para a oitava edição do Lolla no Brasil, escolhemos nove relevelações, artistas que figuram o "lado B" de um festival massivo como esse. Separamos, portanto, aqueles prestes a estourar ou com discos que merecem mais uma audição. 

São artistas como St. Vincent, atração do Lollapalooza no passado, mas que volta com um disco elogiado, ou a jovem Jorja Smith, figura de 21 anos de destaque no novo R&B contemporâneo.  

+++ Ingressos, como chegar e o que levar: 13 dicas para sobreviver ao Lollapalooza 2019

Confira a seguir as dicas com artistas para se descobrir no Lollapalooza 2019

BRVNKS


BRVNKS
(lê-se "brunks"), projeto solo de Bruna Guimarães, se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza 2019. Natural de Goiânia, a cantora e compositora lançou seu primeiro EP Lanches em 2016 com quatro músicas em inglês com um estilo indie lo-fi. 

As músicas têm composições simples e retratam cenas cotidianas de sua vida. Na última sexta, 29, BRVNKS lançou seu terceiro single "Fred", do álbum de estreia, Morri de Raiva, que tem previsão de lançamento para o mês de maio.

A cantora vem se destacando na cena independente do pop, com uma voz melancólica e canções sensíveis. BRVNKSse apresenta no primeiro dia do festival, 5, às 12h30 no Palco Budweiser.

+++ Confira quais são todos os artistas brasileiros escalados para o Lollapalooza 2019


Troye Sivan


Troye Sivan
, cantor e compositor australiano, chega ao Brasil pela primeira vez para apresentar o seu disco Bloom (2018).

Troye foi considerado uma revelação na nova geração de artistas pop com seu álbum de estreia Blue Neighbourhood (2016). No lançamento de "Youth", a música ficou durante 18 semanas no Hot 100 da Billboard.

O cantor é um militante da causa LGBTQ e sempre aborda o tema em suas canções. Em 2018, lançou "Dance To This" em parceria com a cantora pop Ariana GrandeTroye Sivan se apresenta na sexta, 5, às 15:55 no Palco Adidas.


ST. VINCENT


Anne Erin
, mais conhecida como St. Vincent, é atualmente um dos nomes mais interessantes do pop experimental. A cantora e multi instrumentista americana mistura rock experimental e electropop em suas músicas.

Indicada ao Grammy como Melhor Álbum Alternativo, a cantora traz ao Brasil a turnê do disco Masseduction. A artista está em seu quinto disco solo e se apresenta pela segunda vez no festival.

"Masseducation", faixa-título do seu disco, venceu o último Grammy na categoria de Melhor Canção de Rock. St. Vincent se apresenta na sexta, 5, às 18h20 no Palco Adidas.


DUDA BEAT


Natural de Recife e radicada no Rio de Janeiro, Duda Beat foi uma das revelações de 2018 com seu primeiro disco Sinto Muito. O álbum é um diário aberto da cantora em que ela reflete sobre suas relações amorosas, as decepções e o desapego.

A artista incorporou elementos do pop, tecnobrega e axé para entregar um disco cheio de personalidade. Atualmente, a faixa "Bixinho", hit da cantora, possui mais de 4 milhões de plays no Spotify. Duda se apresenta no segundo dia do festival, 6, às 12h30 no Palco Adidas.

+++ Confira quais são todos os artistas brasileiros escalados para o Lollapalooza 2019


JAIN


Em 2015, a francesa Jeanne Louise Galice, conhecida como Jain, lançou seu primeiro disco Zanaka que foi indicado ao Grammy Award como Melhor Vídeo Musical e conquistou três platinas.

Ao passar parte de sua infância no Congo com os seus pais, a cantora incorporou influências musicais que misturam o pop e o afrobeat. Na sua primeira visita ao país, a artista traz o show do seu disco mais recente Souldier (2018). Jain se apresenta no sábado, 6, às 16h10 no Palco Adidas.


JORJA SMITH


Jorja Smith
, com apenas 21 anos, chega na oitava edição do Lollapalooza 2019 com seu disco de estreia Lost and Found. As canções que integram o álbum foram escritas quando a artista britânica tinha entre 16 e 20 anos de idade e é um retrato da transição da sua juventude.

Jorja começou a carreira aos 11 anos escrevendo as suas próprias canções. "Blue Lights" foi o primeiro hit da cantora em 2016 e conquistou o topo das listas das rádios em Londres. Atualmente, ela é a grande aposta da cena de R&B contemporâneo. Jorja Smith se apresenta no sábado, às 18h20, no Palco Adidas.


The Inspector Cluzo


O duo de rock The Inspector Cluzo desperta curiosidade por serem completamente independentes na cena musical francesa. Com apenas uma guitarra e uma bateria, Mathieu Jourdain e Laurent Lacrouts fazem toda a composição, produção e gestão da banda.

Atualmente, eles são os artistas franceses que mais se apresentaram por todo mundo totalizando 52 países. Para o Lollapalooza 2019, o duo promete um show com um setlist personalizado.

Além de toda a produção ser feita pelos dois integrantes, um fato que chama a atenção é que eles são agricultores orgânicos profissionais na fazenda "Lou Casse". The Inspector Cluzo se apresenta no terceiro e último dia do festival, 7, às 13h20 no Palco Onix.  


BK


Um dos destaques da nova geração de rappers do Brasil chega ao Lollapalooza Brasil. Abebe Bikila é mais conhecido como BK, após conquistar fama nacional com seu primeiro disco Castelos e Ruínas, em 2016, leva a sua autenticidade e diversidade de produção que incorporam o boom-bap e o jazz para o festival.

O último lançamento do rapper carioca foi o disco Gigantes em 2018 que o consolidou na caminhada ao lado dos companheiros de geração da cena atual do rap. O álbum contou com a participação de KL Jay, Marcelo D2, SainBaco Exu do Blues e entre outros. BK se apresenta no domingo, 7, às 14h30 no Palco Budweiser.

+++ Scalene e rapper BK se unem para música contra a posse de armas; ouça Desarma


Years & Years 


O trio britânico Years & Years chega ao Brasil com destaque na programação do Lollapalooza 2019. Formado por Olly Alexander (vocalista e baixista), Mikey Goldsworthy (baixista) e Emre Turkmen (tecladista), a banda tem um som voltado para o electro-pop, R&B e um pouco do house dos anos 90.

O grupo lançou em 2019 o seu mais recente projeto Palo Santo. O single "King" chegou ao topo das paradas musicais no Reino Unido, e "Shine" ocupou o segundo lugar. Ambas as canções são do disco de estreia Communion, lançado em 2015. O trio Years & Years encerra a programação do festival no domingo, 7, às 21h no Palco Adidas