Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2019: Autoramas estreia festival com renovação do rock n' roll

"Libido", o disco mais recente da banda, agitou o público novo e velho

Yolanda Reis Publicado em 05/04/2019, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes da banda Autoramas no Palco Onix (Foto: Mila Maluhy)
Integrantes da banda Autoramas no Palco Onix (Foto: Mila Maluhy)

A primeira tarde do Lollapalooza 2019 começou quente, mas nem o calor abalou a animação do público do Autoramas. A banda foi a primeira a tocar no palco Onix.

O rock n' roll clássico da banda reuniu um público diverso e fez os fãs cantarem juntos. Mesmo aqueles que não conheciam as letras, dançaram e pularam muito para acompanhar a energia de Gabriel Thomaz, o vocalista e guitarrista, que não cansou de puxar palmas.

+++ Tudo sobre o Lollapalooza 2019: shows imperdíveis, revelações e dicas de sobrevivência

A banda fez um show equilibrado, com diversas músicas clássicas como "Fale Mal de Mim", "Você Sabe" e "Abstrai", mas também tocando em peso Libido, último disco da banda, lançado em 2018.

O novo trabalho traz o som clássico dos Autoramas mas se destaca ao vivo, já que o disco foi pensado para isso.

 “Acredito que neste disco nos aproximamos mais de como o Autoramas soa ao vivo. Nossos shows são sempre elogiados, mas acredito que dessa vez captamos o verdadeiro espírito. O conceito do Autoramas está todo ali: baixo distorcido, batidas dançantes e efeitos loucos de guitarra. As sonoridades estão mais diversificadas porque existem mais temperos, mas sempre mantendo o estilo que temos aperfeiçoado através de todos esses anos”, disse Thomaz.

+++ Conheça todas as bandas brasileiras que estarão no Lollapalooza 2019

Com 21 anos de carreira, os Autoramas já viajaramo mundo. Em festivais, já tocaram no Rock in Rio, mas estrearam neste sábado, 6, no Lollapalooza, com maestria e muita energia. O show terminou com Érika Martins, integrante do grupo se jogando no meio da galera pra tirar fotos. Como eles mesmo dizem: "Rock n' Roll!"