Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2020 de Chicago é cancelado por causa do coronavírus

A organização anunciou um evento online na mesma data em que o festival aconteceria

Redação Publicado em 09/06/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

O LollapaloozaChicago 2020 foi oficialmente cancelado por conta das preocupações contínuas de saúde devido à pandemia de coronavírus, segundo divulgado pela organização do evento nesta terça, 9.

+++ LEIA MAIS: Cancelar shows e estreias no cinema é 'menos penoso, economicamente, do que ignorar', acredita imunologista Roberto Zeballos

"Nós gostaríamos de levar o Lollapalooza ao Grant Park novamente este ano, mas nós entendemos o motivo de não podermos seguir em frente como planejamos. A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade é sempre a nossa mais alta prioridade", diz o anúncio. 

No lugar do festival, no entanto, a organização revelou que sediaria um festival online no mesmo fim de semana no qual seria o Lollapalooza2020 e apresentará performances, sets de arquivo dos anos 90 e mais. Mais informações sobre o evento serão divulgadas  em julho.

Veja o anúncio:

+++ LEIA MAIS: Por que é tão importante cancelar shows e festivais durante pandemia do coronavírus?

A organização também garantiu que apresentará uma edição espetacular em 2021, não só por conta do cancelamento do evento em 2020, mas também, porque será o aniversário de 30 anos do festival. 

Anteriormente, o Lollapalooza já tinha sido adiado assim como as edições que acontecem na Argentina, Chile e Brasil - remarcadas para novembro e dezembro, com os headliners Guns N' Roses, Travis Scott e The Strokes ainda agendados para os três eventos.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2020 de Chicago mantém incerteza por conta da pandemia do novo coronavírus

Ainda não há informações sobre o Lollapalooza Brasil. Portanto, o evento continua marcado para 4, 5 e 6 de dezembro de 2020.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO