Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2020 de Chicago mantém incerteza por conta da pandemia do novo coronavírus

O festival acontece no final de julho e começo de agosto - mesmo assim, a venda de ingressos não começou por apreensão de cancelamento

Redação Publicado em 25/03/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Lollapalooza Chicago anunciou nas redes na terça, 24, o atraso do anúncio do lineup de 2020. O festival está marcado para os dias 30 e 31 de julho e 1 e 2 de agosto, nos EUA. A quarentena de coronavírus, porém, deixa incertezas sobre as datas e os artistas participantes.

“Nessa época, todos os anos, nos juntamos para celebrar o anúncio de outro lineup incrível doLollapalooza. Agora, estamos em casa, cuidando um do outro, ouvindo música e sonhando com o verão,” diz o texto publicado nas contas do Lollapalooza Chicago. "Enquanto mantemos contato com os oficiais locais, planejamos fazer o Lolla assim que for seguro para estarmos juntos."

+++ LEIA MAIS: Por que é tão importante cancelar shows e festivais durante pandemia do coronavírus?

Ao contrário do Lollapalooza Brasil, que vende ingressos e depois anuncia lineup, o festival dos EUA começa a venda com a lista de artistas a se apresentar; as vendas de 2020 não iniciaram, tampouco.

O Lollapalooza, na América do Sul, precisou ser adiado devido à quarentena contra coronavírus. O evento aconteceria na Argentina, Chile e Brasil. Em São Paulo, seria entre os dias 3 e 5 de abril.

+++ LEIA MAIS: Cancelar shows e estreias no cinema é 'menos penoso, economicamente, do que ignorar', acredita imunologista Roberto Zeballos

A Time For Fun remarcou o Lollapalooza Brasil para 4, 5 e 6 de dezembro de 2020. Confirmaram os headliners, Guns N' Roses, Travis Scott e The Strokes, mas não as outras bandas do lineup.

+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?