Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza Chicago: Shows de Lorde e Muse são interrompidos; Liam Gallagher deixa palco após três músicas

Tempestade fez com que apresentações dos headliners fossem canceladas; com problemas vocais, ex-Oasis não terminou performance

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 04/08/2017, às 13h16 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorde, Muse e Liam Gallagher - AP
Lorde, Muse e Liam Gallagher - AP

Lorde postou no Twitter que estava “arrasada” após os organizadores da edição norte-americana do Lollapalooza cancelarem a apresentação dela na última quinta, 3. Uma tempestade em Chicago, cidade em que acontece o evento, fez com que os produtores interrompessem também os shows de Muse, Lil Uzi Vert e Porter Robinson, outros headliners da noite. Veja a publicação abaixo.

“Isso é melodramático para caralho”, escreveu em outro post, fazendo referência ao nome do disco mais recente dela, Melodrama, lançado em junho. A cantora lamentou não poder apresentar “o espetacular show” que havia planejado, e prometeu aos fãs que retornaria à cidade em breve.

LEIA TAMBÉM

Lorde divulga clipe de “Perfect Places”

Leia a crítica de Melodrama, de Lorde

Lorde alcança o topo das paradas pela primeira vez na carreira com Melodrama

De acordo com o jornal Chicago Sun-Times, um aviso do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos sobre a tempestade fez com que os organizadores terminassem a primeira noite do festival antecipadamente. Com a ajuda da polícia de Chicago, a equipe do evento evacuou o Grant Park. O público foi realocado em abrigos.

“Ficamos desapontados por ter que interromper as performances desta noite, mas a segurança de todos é a nossa prioridade”, afirmou Sandee Fenton, Diretor de Publicidade do Lollapalooza, em um comunicado à Rolling Stone EUA.

Assim como Lorde, Liam Gallagher postou no Twitter um pedido de desculpa. O cantor deixou o palco do Lollapalooza apenas 20 minutos após o início da apresentação dele, devido a problemas vocais.

Antes de sair, ele havia tocado três músicas — “Rock ‘n’ Roll Star” e “Morning Glory”, do Oasis, e “Wall of Glass”, do disco de estreia solo dele, As You Were, que chega em 6 de outubro.

Enquanto apresentava “Greedy Soul”, outra faixa de As You Were, o cantor sinalizou à banda que teria que terminar a apresentação. Abaixo, veja um registro visual do momento.