Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza anuncia edição em Israel

Evento em Tel Aviv acontecerá entre 20 e 22 de agosto do ano que vem

Redação Publicado em 06/08/2012, às 12h34 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perry Farrell confirma edição brasileira do Lollapalooza - AP
Perry Farrell confirma edição brasileira do Lollapalooza - AP

O Lollapalooza anunciou que acontecerá entre 20 e 22 de agosto de 2013 a primeira edição do Lollapalooza Israel, em Tel Aviv, no Yarkon Park. Depois do Chile e do Brasil, Israel surge como a terceira edição internacional do festival, que acontece anualmente em Chicago, nos Estados Unidos.

Saiba como foi o show d'O Rappa no Lollapalooza Chicago, na última sexta, 3.

"Israel é um mercado musical incrivelmente sofisticado”, diz Marc Geiger, da produtora WME Entertainment, parceira do Lollapalooza. "Os consumidores têm um apetite voraz pelo entretenimento, mas ainda assim nunca tivemos nenhum grande festival de música. Para mim, essa é uma combinação que grita Lollapalooza."

O local escolhido para a realização do evento fica a poucos minutos de Tel Aviv, e trata-se do maior parque de Israel, à beira do Rio Yarkon.

"O Lollapalooza começou como o primeiro festival itinerante", diz Perry Farrell (foto), líder do Jane's Addiction e criador do evento. "Como músico, eu realmente sentia falta dos tempos em que a gente estava na estrada. Nos últimos anos, ampliamos nosso escopo, apresentando o Lolla para a ‘geração dos festivais’ em todo o mundo. Próxima parada - Tel Aviv."

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Farrell também falou sobre os planos de uma parceria do Lollapalooza com as Nações Unidas. Leia aqui.