Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza terá edição na Alemanha em setembro de 2015

Evento contempla agora cinco cidades espalhadas pelo mundo, entre elas São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Chicago

Redação Publicado em 07/11/2014, às 16h08 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do festival Lollapalooza - Divulgação
Logo do festival Lollapalooza - Divulgação

Após expandir o evento para o Brasil, o Chile e a Argentina, o festival Lollapalooza chega agora a Berlim, capital da Alemanha. Será a primeira vez em que o evento de Perry Farrell – vocalista do Jane's Addiction – vai à Europa, com uma edição agendada para setembro de 2015, segundo o site da BBC, no aeroporto Tempelhof.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival.

Farrell comentou que Berlim tem uma “animada e vibrante cena de música e artes” e que, portanto, é perfeita para a realização do Lollapalooza. Ele ainda comentou que a cidade é “o reflexo do que o Lollapalooza se trata” e acrescentou: “Mal posso esperar para compartilhar com esse intercâmbio cultural”.

Em 2015, portanto, o Lollapalooza acontecerá em São Paulo, Buenos Aires, Santiago, Chicago (onde acontece a edição anual nos Estados Unidos) e Berlim. O festival, criado em 1991 como um circo itinerante do rock alternativo, se reinventou como o maior do gênero, desembarcando nas praias do Lago Michigan, em Chicago, todo ano desde 2005.

Galeria: os shows mais aguardados de 2015.

O Lollapalooza Brasil de 2015 será novamente sediado no Autódromo de Interlagos, entre os dias 28 e 29 de março. As entradas para a quarta edição do festival começaram a ser vendidas na quarta-feira, dia 24 de setembro. O Lolla Pass, ingresso que dá aceso aos dois dias de festival, custa R$ 580 (haverá meia entrada).

O evento terá dois dias, assim como em 2012 e 2014 – a única edição com três dias foi em 2013, encabeçada por The Killers, Black Keys e Pearl Jam. De acordo com o jornal Destak, Jack White e Robert Plant estariam no line-up da edição de 2015.

Lembre como foi o Lollapalooza 2013.

Neste ano, o festival estreou no Autódromo de Interlagos, com uma área de 600 mil metros quadrados e reuniu 150 mil pessoas que viram shows de Arcade Fire, Muse, Pixies Soundgarden, Lorde e New Order, divididos entre dois dias do fim de semana de abril.