Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lord Infamous, do Three 6 Mafia, morre aos 40 anos

Grupo fez o primeiro rap a ganhar o Oscar de melhor música original, em 2005

MIRIAM COLEMAN Publicado em 22/12/2013, às 13h32 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lord Infamous - Divulgação
Lord Infamous - Divulgação

Ricky Dunigan, mais conhecido como Lord Infamous, um dos fundadores do Three 6 Mafia, morreu na última sexta, 20, aos 40 anos. DJ Paul, tio e parceiro dele no grupo, diz à Rolling Stone EUA que Dunigan morreu devido a um ataque do coração na casa da mãe dele, em Memphis.

“Ele estava em casa, sentado à mesa, e simplesmente baixou a cabeça e nos deixou”, ralata Paul. Embora Infamous não tenha estado doente recentemente, ele sofreu um derrame e um ataque do coração em 2010.

Lord Infamous começou sua carreira no hip-hop ao lado de DJ Paul (irmão mais novo da mãe dele) em Memphis no início dos anos 1990. Com Juicy J, eles formaram o Three 6 Mafia em 1991 e lançaram o disco de estreia, Mystic Stylez, quatro anos mais tarde. Em 2005, o Three 6 Mafia se tornou o primeiro grupo de rap a ganhar um Oscar de melhor canção original pela faixa “It’s Hard Out Here for a Pimp”, que entrou no filme Ritmo de um Sonho.

No começo deste ano, a maior parte dos integrantes se reuniu sob o nome Da Mafia 6ix e lançou a mixtape 6ix Commandments. Lord Infamous estava trabalhando com o grupo em um novo álbum, que deve sair em março de 2014, conta DJ Paul. Ele também estava preparando o relançamento de suas mixtapes, algo que também deve acontecer em março.

“Ele era uma lenda, verdadeiramente à frente de seu tempo”, afirma DJ Paul. “Ele era um grande compositor e sempre criava estilos diferentes de se fazer rap.” Mais do que isso, DJ Paul afirma que o rapper era amado por todos e conhecido por sua generosidade. “Lord Infamous era o tipo de pessoa que nunca ligou para ter um monte de dinheiro ou isso ou aquilo. Ele apenas gostava de fazer música, de fazer rap, e gostava de fazer as pessoas felizes.”