Lorde canta “Life on Mars?” em emotivo tributo a David Bowie; assista

Acompanhada pela banda da última turnê de Bowie, cantora foi ovacionada na cerimônia do Brit Awards 2016

Rolling Stone EUA Publicado em 25/02/2016, às 13h45 - Atualizado às 14h04

A cantora Lorde durante tributo a David Bowie na cerimônia do Brit Awards 2016
Rex Features/AP

Lorde participou da cerimônia do Brit Awards 2016 na última quarta-feira, 24, fazendo um emotivo tributo a David Bowie. O artista britânico morreu em janeiro, poucos dias depois de lançar o último disco da carreira, Blackstar e, conforme o amigo Gary Oldman, disse na premiação, Bowie achava que Lorde era “o futuro da música.”

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

O tributo começou com um foco de luz revelando um espaço vazio no palco, conforme os versos iniciais da gravação original de Bowie em “Space Oddity” eram reproduzidos. A banda da última turnê de Bowie, de 2003 – a baixista Gail Ann Dorsey, o pianista Mike Garson, o baterista Sterling Campbell, a tecladista Catherine Russell e os guitarristas Earl Slick e Gerry Leonard – comçou a tocar um medley de músicas dele conforme imagens de clipes eram projetadas.

Aladdin Sane tem uma das melhores capas de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

A banda permaneceu no palco quando Lorde entrou para acompanhá-los na versão fiel de “Life on Mars?” sob uma forte luz vermelha. A jovem cantora encerrou a performance colocando as mãos no coração, enquanto a plateia a ovacionou de pé.

Assista abaixo.

Lorde sings Life On Mars in Bowie tribute at Brits

Lorde performs Life On Mars? in fitting tribute to David Bowie at the BRIT Awards after he called her the "future of music".Was it better than Lady Gaga's Bowie tribute at The GRAMMYs? Tell us what you think below:

Posted by ITV News on Wednesday, 24 February 2016