Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lorde divulga a nova “Liability” e anuncia data de lançamento de Melodrama

Cantora neozelandesa dá sequência ao animado single “Green Light” com uma balada ao piano em que disseca fama e amizades

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2017, às 11h26 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorde - AP
Lorde - AP

Lorde revelou uma nova música, a terna balada ao piano “Liability”, do vastamente aguardado segundo disco dela, Melodrama, cujo lançamento acontece em 16 de junho. A música estreou no programa de rádio de Zane Lowe na Beats 1, da Apple Music.

LEIA TAMBÉM

Lorde explica longo hiato criativo ao anunciar o disco Melodrama

Lorde solta nova música acompanhada de clipe; assista a “Green Light”

Lorde canta “Life on Mars?” em emotivo tributo a David Bowie; assista

“Liability” é uma música curta mas emocionada que revela Lorde enfrentando a fama e como ela pode mudar amizades e relacionamentos. Ela entrega uma habilidosa performance vocal sobre uma suave melodia ao piano, cantando: “The truth is, I am a toy/ That people enjoy/ Until all of the tricks don't work anymore/ And then they are bored of me.”

Em entrevista a Lowe, Lorde disse que ouvir “Higher” – música lançada por Rihanna em Anti (2016) – em um táxi a inspirou a compor a canção. “Chorei um pouco e estava tipo: ‘Vai ser sempre assim, em certa altura, com tudo mundo, vai ser desse jeito’”, lembrou. “Mas a música meio que acabou virando um talismã protetor para mim.”

“Todo mundo sabe como é uma merda se sentir passivo”, ela acrescentou. “Mas a música soa tão tradicional. É uma música ao piano, que é território novo para mim. Muito da música adolescente é feita sob a expectativa de soar igual. E eu fiquei tipo: Quer saber? Posso ser Paul Simon agora. Posso ser Joni Mitchell ou Kate Bush; essas pessoas que eram bastante jovens.”

“Liability” dá sequência ao primeiro single de Melodrama, a música “Green Light”. Ambas as faixas têm coprodução de Jack Antonoff, do Bleachers. Ouça “Liability” abaixo.