Pulse

Lorde explica longo hiato criativo e anuncia o novo disco Melodrama

“Para mim, foi sobre processar o que eu queria dizer em seguida e eu sabia que não poderia ser alguma coisa velha”, comentou ela, em entrevista

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 03/03/2017, às 10h30 - Atualizado às 13h16

Capa de Melodrama, segundo disco da cantora neozelandesa Lorde

Ver Galeria
(2 imagens)

Lorde conversou com Zane Lowe na rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music, sobre o hiato criativo, vida adulta e o novo single dançante “Green Light” – a primeira música a ser divulgada do segundo disco da cantora Melodrama. O debute de Lorde, Pure Heroine, saiu em 2013.

“Para mim, foi sobre processar o que eu queria dizer em seguida e eu sabia que não poderia ser alguma coisa velha”, a cantora disse. “Tinha que ser realmente especial e singular e não poderia soar igual às músicas velhas e aconteceram muitas descobertas.”

Lorde assinou com uma gravadora aos 13 anos e lançou o primeiro álbum aos 16. Agora com 20 anos, ela disse que as novas músicas refletem a fase adulta da cantora e a primeira grande decepção amorosa dela. Ela se mudou de volta para a Nova Zelândia por um ano após chegar à fama. “Foi bom para mim, eu acho”, ela disse. “É louco quando você é jovem demais para estar passando todo o seu tempo em Los Angeles ou Nova York. Eu acho que pode mexer com você se você é uma criança.”

LEIA TAMBÉM

Lorde canta “Life on Mars?” em emotivo tributo a David Bowie; assista

Disclosure se apresenta ao lado de Lorde e Sam Smith em programa de TV; assista

Lorde solta nova música acompanhada de clipe; assista a “Green Light”

Morar sozinha também teve um grande impacto no desenvolvimento pessoal, ela disse. “Eu me mudei e de repente eu estava descobrindo quem eu sou quando eu estou sozinha, quem eu sou quando eu estou fazendo as coisas só para mim mesma, e eu acho que você consegue sentir isso nesse disco. Com certeza há momentos em que é tipo ‘Ah, ela realmente fez isso.’”

“Green Light” foi a primeira música que Lorde escreveu para Melodrama. Ela gravou o disco em 18 meses com o compositor e músico Jack Antonoff, que coescreveu o single e coproduziu o álbum. “[Jack] é tão maravilhoso, me entende totalmente e é um grande ouvinte”, Lorde disse. “Eu sinto que nós levamos um ao outro a fazer coisas que são melhores que qualquer outra que já fizemos antes.”

O single também foi escrito com Frank Dukes e fala sobre a grande primeira decepção amorosa dela. “Não é um tema que estou acostumada a explorar”, disse. “Levou um tempo para até eu conseguir entender como compor sobre isso.”

Lorde também anunciou o novo disco Melodrama em um post no Instagram, revelando a capa, uma pintura feita por Sam McKinnis. “Bem vindos ao meu novo mundo”, a cantora escreveu na legenda. A data de lançamento ainda não foi anunciada.