Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Los Hermanos relembra noite histórica no Maracanã com vídeo e carta de agradecimento

O grupo se apresentou para 42 mil pessoas no último sábado, 4, no Maracanã

Redação Publicado em 08/05/2019, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba (Foto: Caroline Bittencourt)
Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba (Foto: Caroline Bittencourt)

No último sábado, 4, o estádio do Maracanã recebeu 42 mil pessoas para prestigiar as duas décadas de carreira dos Los Hermanos. No domingo, 5, o grupo publicou uma carta no perfil do Instagram agradecendo a presença dos fãs na apresentação. 

Formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, a banda de rock brasileira emocionou os fãs por cerca de duas horas com um repertório cheio de hits da carreira, como “Pierrot” (Los Hermanos, 1999), “Todo Carnaval Tem Seu Fim” (Bloco do Eu Sozinho, 2001), “Último Romance” (Ventura, 2003) e “Morena” (4, 2005).

Mesmo que o grupo já tenha anunciado turnês após o término, Los Hermanos volta aos palcos, desta vez, uma nova canção "Corre Corre", depois de um hiato de 14 anos de composições. 

Essa turnê, no entanto, pode ser considerada histórica. Não só pelos fãs, mas também pelo próprio grupo que se emocionou pelo fato de se apresentarem pela primeira vez no Maracanã. "Obrigado por fazer real um sonho que nunca tivemos a ousadia de sonhar", disseram. Veja abaixo o texto publicado no perfil oficial da banda:

"Chegamos ao Maracanã às 13h para passar o som e, mesmo nos tendo sido oferecida a possibilidade de ir embora, descansar e retornar em horário mais próximo ao show, ninguém aceitou. Preferimos passar a tarde ali, batendo bola sobre o gramado coberto, vistoriando os setores, assistindo o batalhão de profissionais que ali trabalhariam ocupando seus postos, o jeito que encontramos de fazer cada centímetro daquele gigantesco e emblemático estádio se tornar familiar para nós. No sábado, o Maracanã foi, sim, a nossa casa. Ao longo de duas décadas na estrada você aprende um ou outro truque para domar a ansiedade, mas nada prepara alguém para tocar num show dessas proporções. Pouco antes de subir ao palco, conversávamos sobre o antológico Garage, próximo dali, que por muitos anos foi o celeiro do underground carioca, aonde um dia nos apresentamos para 6 pessoas. Quando me pediram para descrever a sensação de estarmos prestes a realizar o maior feito de nossas carreiras respondi que a emoção era do tamanho da jornada que nos levou do Garage ao outro lado da Radial Oeste. Não há muito mais o que dizer sobre o show, as imagens e depoimentos estão por aí e são eles que irão construir a narrativa dessa noite. Como o Marcelo bem disse, ‘É um sonho que vamos contar pros nossos netos um dia’. Vale fazer um agradecimento especial a vocês que, de alguma forma, em algum momento desses 22 últimos anos, se conectaram com nossas músicas e escolheram estar ali conosco, neste que foi possivelmente o evento mais importante da nossa trajetória profissional. Obrigado por fazer real um sonho que nunca tivemos a ousadia de sonhar." – Bruno Medina

Assista aqui o teaser do show: 

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional