Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Los Hermanos retorna aos palcos em 2015 com dois shows no Rio de Janeiro

Apresentações fazem parte das comemorações de 450 anos da cidade

Redação Publicado em 05/12/2014, às 15h28 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>FESTA</b> Los Hermanos celebrará com fãs - BRUNA SANCHES
<b>FESTA</b> Los Hermanos celebrará com fãs - BRUNA SANCHES

Três anos após a última reunião, com shows em diversas capitais do Brasil, o Los Hermanos irá voltar aos palcos novamente. As apresentações acontecem apenas nos dias 30 e 31 de outubro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e fazem parte das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro, que está promovendo diversas atividades durante todos os meses do ano de 2015. O site Queremos! Já está se movimentando para fazer com que a banda carioca estenda a excursão para outras cidades.

A última vez que o grupo formado por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina tocou junto foi em 2012, também em uma turnê comemorativa de 15 anos de carreira, passando por cidades como Brasília, Recife e Salvador, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Eles me abriram uma guarda que não abrem para ninguém”, diz Maria Ribeiro, diretora de doc sobre turnê de 2012 do Los Hermanos.

O Los Hermanos chegou ao fim em 2007, após uma série de shows de despedida na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Depois disso, a banda voltou a se reunir na abertura da apresentação do Radiohead, em 2009, em São Paulo, e no festival SWU de 2010, ocasião na qual fez uma mini turnê no nordeste.

Os principais compositores do grupo, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, têm se mantido em carreira solo, sendo que Camelo lançou este ano o disco de estreia, autointitulado, da Banda do Mar, formada por ele, Mallu Magalhães e Fred Ferreira (conheça mais aqui). O trabalho mais recente de Amarante é o álbum Cavalo, de 2013 (veja as 11 faixas do disco comentadas).

Publicação by Los Hermanos.