Los Hermanos retorna aos palcos em 2015 com dois shows no Rio de Janeiro

Apresentações fazem parte das comemorações de 450 anos da cidade

Redação Publicado em 05/12/2014, às 15h28 - Atualizado às 15h41

FESTA Los Hermanos celebrará com fãs

Ver Galeria
(8 imagens)

Três anos após a última reunião, com shows em diversas capitais do Brasil, o Los Hermanos irá voltar aos palcos novamente. As apresentações acontecem apenas nos dias 30 e 31 de outubro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e fazem parte das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro, que está promovendo diversas atividades durante todos os meses do ano de 2015. O site Queremos! Já está se movimentando para fazer com que a banda carioca estenda a excursão para outras cidades.

A última vez que o grupo formado por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina tocou junto foi em 2012, também em uma turnê comemorativa de 15 anos de carreira, passando por cidades como Brasília, Recife e Salvador, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Eles me abriram uma guarda que não abrem para ninguém”, diz Maria Ribeiro, diretora de doc sobre turnê de 2012 do Los Hermanos.

O Los Hermanos chegou ao fim em 2007, após uma série de shows de despedida na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Depois disso, a banda voltou a se reunir na abertura da apresentação do Radiohead, em 2009, em São Paulo, e no festival SWU de 2010, ocasião na qual fez uma mini turnê no nordeste.

Os principais compositores do grupo, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, têm se mantido em carreira solo, sendo que Camelo lançou este ano o disco de estreia, autointitulado, da Banda do Mar, formada por ele, Mallu Magalhães e Fred Ferreira (conheça mais aqui). O trabalho mais recente de Amarante é o álbum Cavalo, de 2013 (veja as 11 faixas do disco comentadas).

Publicação by Los Hermanos.