Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lou Reed está se recuperando de um transplante de fígado

“Foi bem sério. Ele estava morrendo”, disse a esposa dele

Rolling Stone EUA Publicado em 01/06/2013, às 12h20 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lou Reed vem a São Paulo com o projeto Metal Machine Trio - AP
Lou Reed vem a São Paulo com o projeto Metal Machine Trio - AP

Lou Reed está se recuperando depois de receber um transplante de fígado no mês passado, segundo o site do jornal The Guardian. A esposa de Reed, a artista Laurie Anderson, falou recentemente sobre os problemas de saúde do marido em uma entrevista para o jornal Times of London, na qual disse: “Foi bem sério. Ele estava morrendo. Você não faz esse transplante só por diversão”.

O ex-frontman do Velvet Underground, que está com 71 anos, deveria ter tocado no Coachella, em abril, mas cancelou as performances do festival, além de algumas outras datas marcadas pela Califórnia. Na época do cancelamento, em março, um dos locais de show alegou “complicações inevitáveis”, mas nenhuma outra explicação foi dada.

"Eu não acho que ele vá conseguir se recuperar totalmente disso, mas ele certamente estará de volta à ativa em alguns meses", disse Anderson ao Times. "Ele já está trabalhando e praticando tai chi. Estou muito feliz. É uma vida nova para ele.”

Anderson disse que Reed foi operado na Cleveland Clinic, em Ohio, em vez de na cidade onde mora, Nova York, por causa do estado “disfuncional” em que se encontram os hospitais da cidade.