Lou Reed fará dois shows em São Paulo

Cantor traz à capital, em novembro, apresentação baseada no controverso disco Metal Machine Music

Da redação Publicado em 31/10/2010, às 10h45

Lou Reed vem a São Paulo com o projeto Metal Machine Trio
AP

Mais um artista de peso confirmado em São Paulo: Lou Reed estará na capital paulista nos dias 20 e 21 de novembro com o projeto Metal Machine Trio. As apresentações acontecem no Sesc Pinheiros.

Acompanhado dos músicos Ulrich Krieger e Sarth Calhoun, Reed relembra o controverso Metal Machine Music, disco duplo lançado em 1975. O álbum não tem músicas convencionais (nem voz), baseando-se em sons distorcidos e microfonia. Apesar de Reed estar na estrada para comemorar os 35 anos da obra, que ganhou relançamento remasterizado no primeiro semestre deste ano, para muitos ainda é quase um desafio escutar o álbum na íntegra.

Lou Reed deveria ter vindo ao Brasil para a Flip - Festa Literária de Paraty, à ocasião do lançamento do livro Atravessar o Fogo, que apresenta 310 letras compostas por ele ao longo da carreira. O músico cancelou a participação, alegando "motivos pessoais". Agora, o ex-vocalista do Velvet Underground irá competir com dois outros grandes eventos na capital: no dia 20, também acontece o Planeta Terra, com Smashing Pumpkins, Phoenix e Mika, entre outros; no domingo, 21, é a vez de Paul McCartney, no Morumbi.

Lou Reed - Metal Machine Trio em São Paulo

20/11, às 21h30, e e 21/11, às 18h30

Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195

R$ 40 (inteira; há meia entrada para estudantes e descontos para funcionários e matriculados no Sesc)

Informações: www.sescsp.org.br