Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lou Reed será homenageado em memorial com as músicas dele em Nova York

Faixas que tocarão no Lincoln Center foram selecionadas por amigos e familiares

Rolling Stone EUA Publicado em 13/11/2013, às 13h17 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lou Reed e Laurie Anderson - Reprodução / Facebook
Lou Reed e Laurie Anderson - Reprodução / Facebook

Lou Reed teria dito, certa vez: “eu não gosto de nostalgia, a não ser que seja minha”. Justamente por isso, um memorial criado para homenagear o influente cantor e compositor, planejado para esta quinta-feira, 14, em Nova York, será simples. Reed morreu no dia 27 de outubro, aos 71 anos.

Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock.

A página do evento, no Facebook, o descreve como “uma reunião aberta ao público. Sem discursos, sem performances. Apenas Lou, com sua voz, guitarra e canções, tocando em gravações selecionadas por amigos e familiares”.

Arquivo: Entrevista Rolling Stone com Lou Reed.

O memorial será realizado das 13h às 16h da tarde, no Paul Milstein Pool and Terrace, localizado no Lincoln Center, em Manhattan.

Morre aos 71 anos Lou Reed, lendário músico do Velvet Underground: saiba mais da vida dele.

A morte de Reed criou uma onda de homenagens e lembranças da família e amigos, incluindo um ensaio de despedida de Laurie Anderson. Bono, Patti Smith, o produtor Tony Visconti, e outros admiradores e conhecidos relembraram as relações com Reed, que liderou o Velvet Underground e, depois, seguiu em carreira solo.

Lou Reed: 20 músicas essenciais da lenda do rock.

Reed passou por um transplante de fígado em maio deste ano. O músico, inicialmente, declarou estar “mais forte” após a operação, mas o processo de recuperação passou por complicações e os médicos lhe disseram que não havia novas opções de tratamento. Ele morreu na casa que dividia com Laurie Anderson, em Long Island.