Lou Reed tem alta do hospital

O cantor, que passou por um transplante de fígado em maio, teve que ser tratado no fim de semana por causa de uma desidratação

Redação Publicado em 02/07/2013, às 10h11 - Atualizado às 13h23

Lou Reed vem a São Paulo com o projeto Metal Machine Trio
AP

Lou Reed, 71 anos, que foi tratado no fim de semana passado, em Long Island, por causa de uma desidratação, já teve alta. A ida ao hospital aconteceu pouco mais de um mês depois da notícia de que Reed estava com a saúde em risco e passou por um transplante de fígado em maio.

O ex-frontman do Velvet Underground foi buscado em casa, em Nova York, e levado de ambulância ao hospital Southampton na manhã do último domingo, 30, segundo o jornal New York Post. De acordo com o The Inquisitr, ele voltou para casa na última segunda, 1°.

Reed fez sua primeira aparição em público desde o transplante durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, no mês passado. Ele fez a cirurgia em um hospital de Cleveland quando seu estado de saúde estava bastante grave, conforme explicou a esposa dele, Laurie Anderson: "Foi bem sério. Ele estava morrendo”.

Ele deveria ter tocado no festival Coachella, em abril, mas cancelou esse e outros shows marcados pela Califórnia. Na época do cancelamento, em março, um dos locais em que ele se apresentaria alegou “complicações inevitáveis”, mas nenhuma outra explicação foi dada.