Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lou Reed vem ao Brasil em agosto

Músico participará da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)

Da redação Publicado em 11/05/2010, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lou Reed virá ao Brasil, em agosto, para a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A informação foi confirmada nesta terça, 11, pela assessoria de imprensa do evento.

A vinda de Reed está relacionada ao lançamento - que acontece no mês de julho - do livro Atravessar o Fogo, pela Companhia das Letras. A publicação é uma boa pedida aos fãs do ex-Velvet Underground, já que traz 310 letras de músicas compostas por ele ao longo de sua carreira.

A Flip acontece entre 4 e 8 de agosto, homenageando, em 2010, o sociólogo Gilberto Freyre, autor de clássicos como Casa-Grande & Senzala. Além de Reed, estão também confirmados os ingleses Peter Burke, Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, os brasileiros Hermano Vianna, Fernando Henrique Cardoso e Maria Lucia Garcia Pallares-Burke, a cubana Wendy Guerra e os americanos Benjamin Moser, Lionel Shriver, Robert Darnton, Robert Crumb, Gilbert Shelton e William Kennedy.