Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]

Segunda temporada estreou nesta quinta, 30 - e, para entrar no clima do lançamento, listamos 5 motivos para maratonar Love 101

Isabela Guiduci Publicado em 30/09/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster 1ª temporada Love 101 (Foto: Divulgação/Netflix)
Pôster 1ª temporada Love 101 (Foto: Divulgação/Netflix)

Após o lançamento dos primeiros episódios em abril de 2020, a segunda - e última - temporada da série Love 101, da Netflix, estreou na plataforma nesta quinta, 30. A produção aborda as formas de amar em diversas faixas etárias, especialmente a descoberta desse sentimento durante a adolescência; seja amor de amizade, relacionamentos, familiares, etc. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Outer Banks: protagonismo de Chase Stokes, casa dos Cameron e mais [LISTA]

A série segue um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos: Sinan (Mert Yazıcıoğlu), Eda (Alina Boz), Osman (Selahattin Pasali) e Kerem (Kubilay Aka). O quarteto corre o risco de ser expulso do colégio devido aos comportamentos criticados pelo diretor. Há uma professora, porém, Burcu (Pınar Deniz), quem não acredita na expulsão como a alternativa correta.

Só há um problema: Burcu será transferida. Com isso, o grupo recorre à ajuda da representante de turma Isik (İpek Filiz Yazıcı). Juntos, elaboram um plano: unir a docente com o novo professor de basquete da escola, Kemal (Kaan Urgancıoğlu). Mas, ele não é uma pessoa disposta à se relacionar e criar vínculos no colégio - o que pode dificultar a aventura do quinteto.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming

 Para entrar no clima do lançamento da segunda temporada, listamos cinco motivos para assistir Love 101. Confira: 

Fácil maratona e segunda temporada

A produção é uma ótima escolha para quem adora maratonar série. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios de em média 30 - 40 minutos. Os novos capítulos devem seguir o mesmo formato. 

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

Além da primeira temporada ser uma opção certeira de maratona, novidades sobre a narrativa chegam em breve. A série será concluída nos episódios lançados no dia 30 de setembro - e essa sensível história ganhará o merecido encerramento. 


Cenários diferentes

Para sair das mesmices dos cenários de séries adolescentes norte-americanas e britânicas, Love 101 é a escolha perfeita. Ambientada em Istambul, a produção aborda costumes, hábitos e tradições locais. Ainda, o seriado conta com fotografias incríveis e imagens belíssimas da cidade turca. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


História sensível

Com uma história sensível e delicada acerca dos variados tipos de relacionamentos na adolescência, Love 101 traz uma narrativa extremamente identitária e afável. O seriado apresenta diálogos intra-pessoais complexos, o que consegue dialogar diretamente com o público jovem adulto. 


Trilha sonora

Ambientada principalmente em 1998, a trilha sonora de produção é grandiosa com clássicos da época e de décadas anteriores. Rolling Stones, Bon Jovi, Pixies, Franz Ferdinand e até hits turcos, como a canção "Hayatı Yaşa" da banda de rock da Turquia, Duman, complementam as cenas mais icônicas da série.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]


Personagens cativantes

Os cinco protagonistas - Isik, Eda, Kerem, Osman e Sinan - contam com personalidades totalmente diferentes entre si e cada um deles consegue conquistar o público com as próprias singularidades. A química e desempenho dos atores é realmente impressionante, especialmente por ser uma série adolescente. 

É incrível acompanhar o processo de amadurecimento dos personagens; inclusive, a produção apresenta uma mescla entre flashbacks da adolescência e a realidade dos dias atuais de cada um deles, o que permite entender os desdobramentos da narrativa de um modo mais aprofundado.

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon