'Love Dies Young', do Foo Fighters, nasceu de uma piada entre os integrantes da banda

A música de Medicine at Midnight não estava sendo levada a sério pelo grupo

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/03/2021, às 19h54

None
Foo Fighters em 2014 (Foto: Stephen Lovekin / Getty Images)

Love Dies Young” nasceu de uma piada entre os integrantes do Foo Fighters e demorou para ser considerada uma boa escolha para o disco mais recente do grupo, Medicine At Midnight. As informações são do UCR

Em entrevista ao Guitar World, Dave Grohl confessou achar “Love Dies Young” o tipo de música já tocada pelo grupo milhares de vezes, e não enxergou espaço para ela em um disco no qual tentavam inovar. Contudo, após pergunta do baterista Taylor Hawkins, as opiniões começaram a mudar. 

+++ LEIA MAIS: Qual banda punk Dave Grohl começou a amar por causa de sua filha?

Quando questionou sobre a batida na qual deveriam usar, Dave Grohl mencionou utilizarem algo no estilo do Abba, e o riff de guitarra acabou se parecendo com "Keep Yourself Alive" do Queen

O guitarrista Chris Shiflett contou ter adicionado um elemento de Survivor, como “Eye of the Tiger”. “Foi quase como uma piada. Mas ouvimos e pensamos, ‘Hmm ... isso soa muito bem!”

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl aprendeu a tocar bateria com travesseiros

Conforme adicionavam inspirações inimagináveis, a música nascia. “A cada instrumento colocado, estávamos sentados no sofá rindo, porque estamos fazendo coisas que não deveríamos fazer,” completou Grohl. “Mas pensamos, fo**-se! E então, no final do dia, nós tínhamos algo nunca feito antes pelo grupo.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL