Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon

Série original do Hulu, Love, Victor chega ao Brasil pelo Star+, novo streaming da Disney

Isabela Guiduci Publicado em 04/07/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Cimino como Victor (Foto: Reprodução)
Michael Cimino como Victor (Foto: Reprodução)

No fim do mês de junho, a Disney anunciou a chegada de um novo streaming no Brasil, o Star+, com data de lançamento prevista para o dia 31 de agosto. Junto da novidade, divulgou alguns dos títulos que estarão disponíveis no catálogos - e, dentre eles, está a delicada e sensível Love, Victor

Série original da Hulu e spin-off do ótimo filme Com Amor, Simon, a produção lançada em junho de 2020 finalmente ganhou data de estreia no Brasil. Aclamadíssima pela crítica nas duas temporadas já compartilhadas com o público internacional, Love, Victoré um seriado teen que você certamente deveria assistir. 

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Star+, streaming da Disney para público adulto [LISTA]

Com duas temporadas de dez episódios cada, a série, criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, é muito bem-construída, desenvolvida e conta com um elenco de peso guiado pelo protagonista Michael Cimino como Victor. Nomes como Sophia Bush, Nick Robinson, Josh Duhamel e outros também têm importantes participações na história.

Os desempenhos dos atores são envolventes e delicados, igualmente como a linguagem da narrativa que a série propõe. Todos conseguem guiar os episódios com discursos mais realistas que ficcionais, com tons exagerados ou clichês apenas em casos específicos da adolescência - costumeiro em produções teen. 

+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]

Ambientada na mesma escola de Com Amor, Simon, Love, Victor acompanha um novo aluno na Creekwood High School, Victor Salazar. Ao longo dos episódios, é apresentada a jornada de autodescoberta de Victor, adolescente de uma família meio porto-riquenha, meio colombiano-americana, que mora agora em Atlanta, Estados Unidos.

Quando a realidade de Victor começa a complicar ao enfrentar Ensino Médio e o jovem encontra dificuldades em reconhecer a própria identidade por conta de vários motivos, o adolescente recorre aos conselhos de Simon Spier (Nick Robinson). O protagonista do filme Com Amor, Simon está presente - virtualmente - em diversos episódios. 

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

Apesar de ser concentrada em Victor, a história é seguida de uma série de desdobramentos interessantíssimos que prendem a atenção do espectador. Para além do protagonista, os personagens são completamente cativantes como Benji (George Sear), Pilar (IsabellaFerreira), Felix (Anthony Turpel), Armando (James Martinez) e outros, e complementam a história de modo encantador. 

Nos capítulos que compõem a narrativa até agora, e que devem estar disponíveis no Star+ a partir do dia 31 de agosto, há uma série de reflexões importantes e necessárias sobre autoconhecimento e identidade na adolescência, e todas as realidades acerca disso.

+++LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Além da representatividade LGBTQ+, a produção também busca convidar o espectador para variadas reflexões necessárias - seja dentro do universo LGBTQ+ ou envolvidas em outras temáticas interessantíssimas, como saúde mental, amor-próprio, amizade, família, aceitação, e até mesmo os romances contam com bons debates.

Embora seja uma série voltada ao público jovem-adulto, Love, Victorconsegue dialogar com diversas faixas-etárias a partir de uma narrativa sensível, emocionante, belíssima e bem-construída. É o tipo de série que envolve o espectador do começo ao fim - e, certamente, vale a pena conhecer.

+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix

Vale lembrar que a primeira temporada de Love, Victor chega ao Brasil pelo Star+ no dia 31 de agosto. Assista ao trailer: 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL