Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lover de Taylor Swift é o disco feminino mais ouvido do Spotify

Lover de Taylor Swift ultrapassou mais de 100 milhões de streamings na plataforma, segundo o ChartData

Redação Publicado em 11/07/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift. (Foto: GettyImages)
Taylor Swift. (Foto: GettyImages)

O álbum Lover (2019) da Taylor Swift ultrapassou 100 milhões de streams no Spotify nesta segunda-feira, 11, e se tornou o disco mais ouvido de uma artista feminina, segundo a ChartData.

Lover é o sétimo álbum da cantora e traz colaborações com Shawn Mendes e Brendon Urie do Panic! at the Disco. O disco estreou no topo das paradas em diversos países o que levou a cantora ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 na semana de lançamento. Lover também levou três indicações no Grammy Awards de 2020, incluindo Melhor Álbum Vocal Pop, sendo a terceira indicação consecutiva da cantora na categoria, após 1989 (2014) e Reputation (2017).

+++LEIA MAIS: Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York

Descrito por Swift como uma "carta de amor ao amor", o álbum celebra os altos e baixos desse sentimento. O disco é descrito como pop e synth-pop com influências de dream pop, R&B e indie pop.

No Metacritic, site que reúne as principais críticas de musicas, Lover obteve a pontuação média de 79 com base em 26 críticas, a metascore mais alta de todos os álbuns da cantora.

+++LEIA MAIS: ‘Carolina’: Taylor Swift anuncia lançamento de faixa inédita para trilha sonora de Um Lugar Bem Longe Daqui


Folklore (2020) e Evermore (2020)

Depois deLover, Swift lançou Folklore (2020) e bateu recorde sendo o álbum com mais reproduções em seu primeiro dia no Spotify. Três des suas faixas atingiram o top 10 das paradas musicais em oito países, "Cardigan", "The 1" e "Exile."

Menos de cinco meses após o lançamento de Folklore, Swift lançou Evermore (2020) disco descrito como uma sequência temática de seu antecessor, ambos foram anunciados de surpresa, horas antes de seus lançamentos. Swift descreveu Evermore como um "álbum irmão" de Folklore.