Lucas Silveira, da Fresno, monta trajetória do emo no Brasil em nova playlist; ouça Coleção Emo

De CPM 22 e Strike a Banda Raça e Gorduratrans - 50 músicas para relembrar o emo brasileiro

Yolanda Reis Publicado em 05/05/2020, às 17h45

None
Fresno (Foto: Danielle Lage / Divulgação)

Lucas Silveira, da Fresno, e o Spotify Brasildivulgaram nesta terça, 5, a Coleção Emo - uma playlist de 50 músicas que abrange a trajetória do estilo no Brasil, desde o início nos anos 2000 até o retorno tímido em 2020.

Silveira escolheu, para a playlist, algumas músicas da Fresno (obviamente): “Cada Poça dessa Rua Tem um Pouco de Minhas Lágrimas”; “Quebre as Correntes”; “Teu Semblante” e “Porto Alegre.” Vai bem além, também: Coleçao Emoincluiu NX Zero, Restart, Forfun, CPM 22, Cine, Strike, Dance of Days, Hateen, Sugar Kane, Fake Number, entre outros.

+++ LEIA MAIS: Skank, Fresno e mais: a origem do nome de 11 bandas brasileiras de rock [LISTA]

Mas muito além do esperado, Silveira escolheu, também, algumas bandas não tipicamente lembradas como emo - como Dead Fish, Terno Rei e Gloria. Não à toa; como explicou nos stories do Instagram, “o emo brasileiro é como uma nuvem que se espalhou por vários gêneros musicais. Pegou muito do hardcore e melódico, muito do pop punk, mas tem coisa ali batendo quase no metal, quase indie… Então é amplo.”

Há, também, algumas bandas novas no cenário musical brasileiro. Raça, por exemplo, lançou o terceiro (e excelente) disco, Saúde, em 2019; ou Gorduratrans, lembrada por Silveira na faixa “Você Não Sabe Quantas Horas Eu Passei Olhando pra Você.” Ouça a playlist completa aqui.

+++ LEIA MAIS: FLASHBACK: Em 2005, Fresno mostra ‘fotolog’ e ‘roquenrol emotivo’ em jornal na Globo

+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL