Luke Evans será o protagonista da refilmagem de O Corvo

Acerto com o ator, que aparecerá nos dois próximos filmes da trilogia O Hobbit, obrigou o adiamento do início das filmagens para 2014

Redação Publicado em 06/05/2013, às 10h06 - Atualizado às 15h43

Luke Evans
AP

Luke Evans será o protagonista da refilmagem de O Corvo. A agenda cheia do ator galês, contudo, obrigou a produtora a adiar o início das filmagens para 2014, anunciou o site Deadline.

Luke estará nos dois próximos filmes da trilogia O Hobbit, como o personagem Bard. O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez estão, atualmente, em pós-produção e chegam aos cinemas ainda neste ano e em 2014, respectivamente.

Tom Hiddleston, o Loki, vilão de Os Vingadores, chegou a ser cogitado para o papel, mas a primeira opção da produtora era, mesmo, Luke Evans.

O primeiro filme de O Corvo foi lançado em 1994, com Brendan Lee no papel de protagonista Eric Draven, um músico assassinado ao lado da noiva, que é revivido por um corvo – daí o nome da história – e volta para se vingar. A história é baseada na HQ de mesmo nome.

As filmagens do filme original foram trágicas, contudo. Durante uma cena de tiro, Brendan foi acidentalmente atingido e morto. O filme foi lançado mesmo assim, com sucesso de bilheteria e duas sequências.

A direção ficará com o espanhol F. Javier Gutierrez, enquanto o roteiro será escrito por Jesse Wigutow, que atualmente trabalha na sequência de Tron: O Legado.