Lula pontua que Bolsonaro transformou coronavírus em 'uma arma de destruição em massa'

O ex-presidente do Brasil leu uma carta aberta aos brasileiros em vídeo transmitido nesta segunda, 7

Redação Publicado em 07/09/2020, às 16h34

None
Lula fala ao Brasil (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma transmissão nesta segunda, 7, no canal oficial dele no YouTube, com uma mensagem aos brasileiros que fala sobre o governo de Jair Bolsonaro, a Amazônia, o SUS, a pandemia de coronavírus, entre outras pautas urgentes no país.

+++LEIA MAIS: Lula: 'Temos todas as condições de tirar o Bolsonaro em 2022'

No vídeo - disponível ao final do texto -, o petista lê uma carta aberta, e pontua que o governo de Bolsonaro "converteu o coronavírusem uma arma de destruição em massa", via Folha de S. Paulo.

“Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte. Um governo insensível, irresponsável e incompetente que desrespeitou normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa”, diz. 

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro é atormentado por pergunta pelos dos R$ 89 mil de Michelle até no Zorra, da Globo

Lula também afirma, via Folha de S. Paulo, que as nomeações do atual presidente para cargos estratégicos integra uma "escalada autoritária" semelhante aos "tempos sombrios da ditadura" no Brasil. 

"As eleições de 2018 jogaram o Brasil em um pesadelo que parece não ter fim", afirma. Ainda, acrescenta, via Folha de S. Paulo: "Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos."

+++ LEIA MAIS: Governo de Bolsonaro é alvo de protestos no mundo todo por conta da Amazônia

Assista ao vídeo:


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO