Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula presta homenagem a Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro

Para Lula, "poucos brasileiros" levaram o nome do país tão longe quanto o Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, 29

Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula e Pelé (Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução / Instagram @lulaoficial)
Lula e Pelé (Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução / Instagram @lulaoficial)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para prestar sua homenagem a Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, considerado o maior jogador de futebol do Brasil, que faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Para Lula, "poucos brasileiros" levaram o nome do país tão longe quanto o Rei do Futebol.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

+++ LEIA MAIS: Morre aos 82 anos Pelé, o maior ídolo do futebol brasileiro

Ainda na homenagem, Lula revela ter sentido raiva do ex-jogador durante o período que vestia a Camisa 10 do Santos, time rival do "meu Corinthians", mas a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar para a Seleção Brasileira, com a conquista de três títulos mundiais. O presidente eleito finaliza a mensagem dizendo que Pelé "nos deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele."

Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: "Pelé".

+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei