Lula quer criar coluna em jornais

Presidente pretende divulgar ações e responder perguntas do eleitorado em publicações populares

Da redação Publicado em 05/02/2009, às 17h12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende criar uma coluna de jornal intitulada O Presidente Responde. A coluna deverá ganhar um espaço em publicações populares e servir como plataforma de divulgação de ações da presidência. Além disso, a idéia é que Lula responda perguntas dos leitores.

A iniciativa ainda deve ser acompanhada de um programa de entrevistas gravadas para divulgação das viagens do presidente em emissoras de rádio. Atualmente, Lula participa do programa Café com o Presidente, distribuído para inúmeras rádios do país.

As duas novas plataformas de comunicação serão distribuídas gratuitamente aos veículos de imprensa, informa o jornal O Estado de S. Paulo, mas ainda não foi divulgado um prazo para começarem a ser produzidas.

Outra das iniciativas relacionadas ao campo das comunicações do governo Lula foi a criação, em 2007, do canal público de televisão TV Brasil.

Na América Latina, diversos presidentes tomam medidas de comunicação com os eleitores. Hugo Chaves, presidente da Venezuela, escreve a coluna As Linhas de Chávez; Fidel Castro assina a coluna Reflexões de Fidel, em Cuba; na Bolívia, Evo Morales lançou Cambio, um jornal estatal.