Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula assinará uma coluna mensal no The New York Times

Textos do ex-presidente sobre política e economia internacional serão distribuídos pela agência e não serão necessariamente publicados na versão impressa do jornal

Redação Publicado em 24/04/2013, às 12h51 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula e Michael Greenspon, do The New York Times - Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula e Michael Greenspon, do The New York Times - Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva é o mais novo colunista do jornal norte-americano The New York Times, anunciou o site do Instituto Lula. O político se encontrou com Michael Greenspon (foto ao lado), diretor-geral da agência do TNYT para assinar o contrato.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A coluna mensal assinada por Lula será distribuída pela agência de notícias do jornal, mas não será necessariamente publicada na versão impressa do diário. Os textos do ex-presidente, contudo, não poderão ser distribuídos para os veículos brasileiros, um pedido do próprio Lula, segundo o portal UOL.

O site do político explica que a coluna tratará de política e economia internacional, além de discutir e propor “iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo”.

O convite já havia sido feito no fim de 2012, mas Lula só decidiu aceitar depois das eleições municipais, finalizadas no dia 28 de outubro.

Quando o presidente da Venezuela Hugo Chávez morreu, em 5 de março deste ano, Lula escreveu um texto sobre ele para o NYT. A primeira coluna, no entanto, sairá em junho, ainda sem data definida.