Lulu, parceria entre Lou Reed e Metallica, ganha data de lançamento

O trabalho sai no dia 31 de outubro; a promessa dos artistas é que tanto os fãs do cantor quanto os da banda ficarão surpresos com o resultado

Da redação Publicado em 22/08/2011, às 09h59 - Atualizado às 16h02

Lou Reed e Metallica

De acordo com o site Gigwise, a parceria entre Lou Reed e Metallica se chamará mesmo Lulu e será lançada no mercado internacional no dia 31 de outubro (menos nos Estados Unidos, onde o trabalho sai no dia 1 de novembro).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Conforme noticiado anteriormente, os integrantes do projeto prometem que ele irá surpreender os fãs do cantor e da banda. "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] e eu ouvimos e pensamos 'nossa, isso é muito diferente'", revelou James Hetfield à Rolling Stone EUA, em junho. "Eu disse pro Lou que quero estar lá quando as pessoas ouvirem. Quero ver a cara deles."

Em entrevista à New York Magazine, Reed também falou sobre o projeto que o uniu à banda de thrash metal: eles regravaram algumas das faixas que Reed compôs para uma versão musical da peça Lulu, do dramaturgo Frank Wedekind. "A versão que gravei com o Metallica é incrível. É talvez a melhor coisa já feita por alguém, em todos os tempos. Poderia criar outro sistema planetário. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico", disse.

No anúncio oficial do disco, também em junho, o Metallica contou que "desde que tivemos o prazer de tocar com o Lou no Madison Square Garden, em outubro de 2009, vínhamos pensando em trabalhar em um álbum juntos, o que aconteceu nos últimos meses",

O responsável pela arte do álbum é o cineasta e fotógrafo sueco Anton Corbijn (Control), e Lulu terá dez faixas.