Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie, de Game of Thrones, entram para o elenco do novo Star Wars

Atrizes se juntam ao time reunido por J.J. Abrams para o sétimo filme da franquia criada por George Lucas

Redação Publicado em 02/06/2014, às 13h42 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie - Evan Agostini/AP
Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie - Evan Agostini/AP

O elenco do novo Star Wars ganhou a adição de duas atrizes. Foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 2, que Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie estarão no sétimo filme da franquia criada por George Lucas.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O nome de Lupita já vinha sendo ventilado por alguns sites especializados em cinema, mas o nome dela não apareceu na primeira leva de revelações do elenco, no fim de abril. Recentemente, ela ganhou o Oscar pelo papel no filme 12 Anos de Escravidão.

Já Gwendoline Christie é bastante conhecida pelo público nerd. Além de interpretar uma das personagens favoritas dos fãs da série Game of Thrones, como Brienne de Tarth, ela estará no filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

O comunicado publicado na página oficial de Star Wars no Facebook oficial, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm após a compra da empresa pela Disney, se disse animada com as adições do elenco. “Eu não podia estar mais empolgada com Lupita e Gwendoline juntando-se ao elenco do Episódio VII”, disse ela. “É emocionante ver esse extraordinário elenco se formando.”

As duas atrizes, aliás, engordam um elenco já recheado. Entre as novidades, estarão John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow.

Já a “velha guarda” da franquia estará representada pelo trio de protagonistas Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, voltando aos papeis de Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker. Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker também retornam para o filme.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

Star Wars: Episódio VII terá roteiro escrito por Lawrence Kasdan e J.J. Abrams, também responsável pela direção do filme. O longa tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 20185.