Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Festival de Berlim

Lupita Nyong'o está aliviada por não se envolver em questões políticas do Festival de Berlim

A organização do evento desconvidou políticos de extrema-direita do evento

Lupita Nyong'o (Foto: Sebastian Reuter/Getty Images)
Lupita Nyong'o (Foto: Sebastian Reuter/Getty Images)

A organização do Festival de Cinema de Berlim tomou a decisão de desconvidar políticos do grupo de extrema-direita AfD da cerimônia de abertura do evento. Em uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta quinta, 15, a presidente do júri, Lupita Nyong'o, comentou o caso. 

“Sou estrangeira aqui. Não conheço os meandros da situação política”, disse Nyong'o quando foi questionada se compareceria à cerimônia se o grupo político ainda estivesse convidado. “Estou feliz por não ter que responder a essa pergunta. Estou feliz por não ter que estar nessa posição.”

+++LEIA MAIS:

Outro membro do júri, o diretor Christian Petzold, compartilhou outra visão sobre a situação. “Acho que não é um problema ter cinco pessoas da AfD na audiência”, disse ele. “Não somos covardes. Se não conseguirmos suportar cinco pessoas da AfD como parte da audiência, perderemos a nossa luta.”

 “Acho que todas estas questões os tornam mais fortes do que são. Há centenas de milhares de pessoas se manifestando contra eles e são muito mais importantes do que este tipo de discussão,” finalizou o cineasta.