Pulse

Luta contra fascismo e Londres incendiada: Peaky Blinders ganha trailer de nova temporada; assista

Série sobre Tommy Shelby e sua família ganha sua temporada ainda em 2019

Redação Publicado em 30/07/2019, às 20h22

None
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

Peaky Blinders ganhou o primeiro trailer da nova temporada nesta terça, 30, por meio do canal de YouTube da BBC One, realizadora da série sobre os mafiosos. A prévia da quinta temporada deu o tom que virá em seguida para os Shelby: muito mais sangue e explosão em um momento de tensão política. 

As imagens apresentam a Inglaterra em meio ao caos enquanto o protagonista Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, questiona: “Nós temos as cordas, quem vai nos enforcar?”. O trailer também traz dois novos atores que vão estrelar na nova temporada, Anya Taylor-Joy (Bruxa) e Sam Claflin (vilão).

Assista ao trailer:

 

Os novos episódios focam em um enredo dividido: o psicológico de Tommy e suas reminescências das origens ciganas e familiares e o clima tenso no cenário político da Europa unido à crise econômica mundial no ano de 1929, quando a trama se desenrola.  

+++LEIA MAIS: Jon Snow ajudou Arya a matar o Rei da Noite em Game of Thrones? Maisie Williams responde 

Entre explosões e sacrifícios (apresentados com o fogo e a cruz), mostra-se o drama dos Shelby lidando com uma situação social conveniente para o nascimento de um político que seja visto como uma esperança da nação; na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, essa figura veio no nome de Oswald Mosley, político britânico com ideiais da extrema-direita fascista que crescia na Europa (também um grande apoiador de Adolf Hitler). A família Shelby percebe o crescimento dessa figura, o Vilão, interpretado por Sam Claflin.

Criada por Steve Knight, a trama tem como base a história real dos crimes feitos pela família Shelby, a gangue Peaky Blinders, liderada por Tommy Shelby. A quinta temporada será lançada em 2019. Os direitos de Peaky Blinders no Brasil pertencem à Netflix e a plataforma ainda não divulgou a data exata de estreia.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular